Vasco

Cadu brilha nos pênaltis, Vasco passa pelo Audax e se classifica para as oitavas da Copinha

Cadu brilha nos pênaltis, Vasco passa pelo Audax e se classifica para as oitavas da Copinha
Foto: Reprodução/Sportv

O Vasco contou com a estrela do goleiro Cadu para se classificar para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o camisa 1 defendeu duas cobranças de pênaltis e garantiu a vitória do Vasco por 4 a 3. Vinícius, pelo Cruz-Maltino, e Dudu, pelo clube paulista, marcaram nos 90 minutos.

                 

Nas oitavas de final, o Vasco vai pegar o vencedor de São Paulo x São Caetano, que se enfrentam na noite deste sábado, às 21h45, no Anacleto Canpanella. A partida pela próxima fase será na segunda-feira, em horário ainda a ser confirmado.

O jogo

O Vasco começou melhor a partida em Osasco e logo nos primeiros minutos conseguiu dois escanteios em sequência. No segundo deles, a bola bateu no braço de Edherson, do Audax, e o juiz assinalou pênalti, aos 5 minutos de jogo. Mas Vinícius cobrou mal e mandou a bola rasteira para fora, do lado seu esquerdo. Pouco depois, logo na sua primeira oportunidade, os donos da casa abriram o placar em cotra-ataque puxado pela direita. Edherson avançou pelo lado, encontrou Dudu na área e o camisa 10 mandou forte para o gol, abrindo o placar para o Audax.

Os Meninos da Colina seguiram melhor em campo e o artilheiro Figueiredo perdeu duas oportunidades, uma delas na trave, de cabeça. Apenas aos 37′ o Vasco chegou ao empate, em novo pênalti, após Marcos Dias ser derrubado na área. O mesmo Vinícius, que havia perdido o primeiro, foi para a cobrança e, desta vez, não desperdiçou. O atacante cobrou forte no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro adversário, empatando o jogo em 1 a 1.

+ Vasco anuncia contratação do volante Matheus Barbosa

+ Nenê fala sobre recuperação da Covid-19 e demonstra confiança em projeto do Vasco: ‘Contratações têm me agradado’

Na segunda etapa, com a igualdade no placar, o jogo diminuiu de ritmo, em parte pelas seguidas quedas dos jogadores do Audax em campo e os pedidos de atendimento médicos. O Vasco tentou pressionar o adversário, mas levou pouco perigo ao gol adversário, enquanto o time paulista assustou mais nos contra-ataques. Com o placar em 1 a 1, a partida foi decidida nos pênaltis.

Pelo Vasco, Zé Vitor, JP Galvão, Juan e Marlon Santos fizeram. Figueiredo, o artilheiro da Copinha, perdeu sua cobrança pelo Cruz-Maltino. Já pelo Audax, Borghetti, Ítalo e Dudu acertaram. Luan Lima e Ifeanyi, que tentou bater de cavadinha, tiveram suas penalidades defendidas pelo goleiro Cadu, que garantiu o Vasco nas oitavas de final com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo