Atlético-MG

Rodrigo Caetano revela que Atlético-MG custeou reforma do gramado do Mineirão e critica FMF: ‘Regulamento esdrúxulo’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano voltou a criticar a Federação Mineira de Futebol (FMF) por conta das condições para a final do estadual, que esse ano será em jogo único. O diretor ainda criticou também o Mineirão, revelando que o Galo pagou a reforma do gramado do estádio.

+ Atlético busca ser primeiro tricampeão Mineiro após 24 anos

Na reta final de 2021, o Mineirão teve um período sem jogos e com isso passou por uma reforma para melhorar o gramado. Segundo Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio da Massa, o Atlético-MG precisou fazer uma “força tarefa” para que isso ocorresse, custeando parte da reforma:

– Lembremos algumas vezes que (o gramado) estava prejudicando nossa equipe. E aí entra a conta: o que é mais prejudicial? Aportar recurso pra melhorar ou jogar no gramado ruim? Então, a gente encara como investimento, não como prejuízo.

O diretor do Atlético ainda reclamou dos custos altos para se jogar no estádio, e que existe um suposto favorecimento ao Cruzeiro:

O Galo, desde o ano passado, vem sustentando o Mineirão, a verdade é essa. Sustentando, investindo no gramado, que estava péssimo de qualidade. Eles deveriam dar prioridade ao Galo. ano passado, com ou sem público, íamos lá e cumpríamos custos pra jogar com estádio fechado. E sabemos que não é da mesma forma para os dois clubes. Não estou dizendo que o Mineirão seja só do Galo, mas que seja igual pra todos – afirmou Rodrigo Caetano.

As críticas de Caetano surgiram também por conta da situação do Atlético na Copa do Brasil. O Galo, provavelmente, não poderá mandar o primeiro jogo da terceira fase da competição no Mineirão por conta de um show que acontecerá no estádio.

+ Atlético-MG encontra o Brasiliense na Copa do Brasil pela terceira vez; clubes não se enfrentam desde 2006

CRÍTICA A FINAL EM JOGO ÚNICO

Um assunto que causou problemas desde 2021 é a fórmula do Campeonato Mineiro. Ano passado, o Galo foi o campeão com dois empates em 0 a 0, por conta da vantagem de ter sido o líder na fase de grupos. Para 2022, a FMF propôs final em jogo único, sem vantagens, e 11 clubes aceitaram, apenas o Galo foi contra. Novamente líder da primeira fase, Caetano reclamou que o alvinegro não terá nenhuma vantagem por esse feito:

– Não controlamos esse regulamento esdrúxulo da Federação Mineira, que deve estar feliz esta semana por tirar a vantagem daquele clube que dentro do campo conquistou a primeira posição. Não sei de quem partiu (a ideia), mas sei que foram 11 contra o Galo no arbitral em relação às duas finais. Abdicaram de duas rendas, de duas receitas para uma dividida. E é inacreditável isso.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam às 16h30 do próximo sábado (02), no Mineirão. O estádio estará dividido igualmente entre atleticanos e cruzeirenses. Em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo