Futebol Internacional

Cagliari acerta empréstimo do lateral brasileiro Dalbert

FOTO: DIVULGAÇÃO / CAGLIARI

O lateral esquerdo Dalbert vai voltar a atuar no futebol italiano por pelo menos mais uma temporada. Vinculado à Internazionale de Milão, o jogador atuou na França, defendendo o Rennes, na temporada passada, e agora retorna à Itália, aonde desembarcou pela primeira vez em 2017. Tendo contrato com o atual campeão italiano até 2023, Dalbert foi repassado ao Cagliari por um empréstimo com vínculo de uma temporada.

Com o acerto, o brasileiro defenderá a terceira equipe diferente no futebol italiano, já que em 2019 vestiu a camisa da Fiorentina. Na ocasião, Dalbert se destacou com boas atuações, tendo feito nove assistências em 34 jogos pela equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O interesse do Cagliari em contar comigo me impressiou bastante e o projeto apresentado incentivou a aceitar a proposta. Estou pronto, motivado e vou trabalhar muito para realizar uma boa temporada. Fico feliz pela oportunidade de retornar à Itália e as expectativas são as melhores para voltar a jogar com mais frequência – disse o jogador.

Formado nas divisões de base do Flamengo, o jogador deixou o Brasil em 2013 para jogar em Portugal, aonde teve destaque defendendo o Vitória de Guimarães. Antes de chegar ao futebol italiano pela primeira vez, Dalbert ainda jogou na França, a serviço do Nice.

— É a oportunidade ideal para ele ganhar ritmo de jogo. Dalbert é um jogador forte mentalmente e acredito que vai fazer uma excelente temporada. O Cagliari está querendo montar um time qualificado para fazer uma campanha melhor no próximo ano e o Dalbert tem tudo para encaixar bem no elenco. É um jogador que já conhece a Série A (Campeonato Italiano), tem experiência e vai ajudar bastante a equipe – comentou Emerson Figueredo, empresário do atleta.

Aos 27 anos, Dalbert tem se destacado no futebol europeu pelo seu forte poder de marcação, além de ter a característica de subir ao ataque e dar assistências para gols. Em seu novo clube, o brasileiro terá a responsabilidade de melhorar o desempenho defensivo. Na temporada passada, o Cagliari sofreu 59 gols em 38 rodadas no Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo