Neste sábado (6), Caio Borralho será uma das atrações do UFC Paris, onde terá pela frente Nassourdine Imavov no ‘main event’, com a missão de convencer a organização de que deve ser o escolhido para ser o primeiro desafiante de Khamzat Chimaev pelo cinturão dos médios;
Uma possível luta que seria de certa forma ‘normal’ se não fosse por um certo detalhe: a relação entre ambos. Tanto o brasileiro com o russo são amigos e já treinaram juntos no passado, e tal tipo de ligação, por vezes, posa questionamentos até mesmo para lutadores quando oportunidades como esta chegam.
Mas para o lutador da Fighting Nerds, tudo isso não deve atrapalhar qualquer plano de torná-lo o próximo desafiante da categoria dos 84kg. Em entrevista ao podcast ‘Pound-4-Pound’, o brasileiro explicou a relação de amizade com o campeão e não deixou barreiras pra encarar o ‘Borz’ pelo cinturão
+ Patrício Pitbull fica sem luta no UFC Paris e detona rival: “Escolheu não tentar bater”
– São negócios. É para alimentarmos nossas famílias. O Chimaev é meu amigo. A gente fala sobre isso, conversa no Instagram e tal. Quando tive meu filho, ele foi uma das primeiras pessoas a me parabenizar. A gente meio que se aproximou e, na verdade, eu fui o único cara do camp dele que virou amigo porque eu sabia como treinar com ele; Ele sabia que eu estava ali para ajudar, não pra competir e mostrar que sou melhor que ele ou algo assim. – disse Borralho.
– Não tenho nada disso de ego. Não tenho o menor problema de ir lá, se eu estou ajudando o cara, e levar porrada por cinco rounds. Não me importo, porque estava ali para ajudá-lo. Mas, ao mesmo tempo, estou lá vendo tudo. estudando tudo e prestando atenção – completou.
A indicação dada por Dana White é que o desafiante ao cinturão dos médios possa sair de quem tiver o melhor resultado tanto da luta deste sábado no UFC Paris quanto do duelo entre Reinier de Ridder e Anthony Hernandez, marcado para outubro em Vancouver (Canadá). O que fará com que Caio Borralho tenha que mostrar serviço diante de Imavov para poder garantir a chance do ‘title shot’.