Futebol Internacional

Caio Canedo comemora classificação para repescagem da Copa do Mundo

Foto: Divulgação / Emirados Árabes Unidos

Teve emoção em Dubai, mas a classificação veio. Nesta terça-feira (29), a seleção dos Emirados Árabes venceu a Coreia do Sul, que já está garantida na Copa do Mundo, por 1 a 0 no último jogo das Eliminatórias Asiáticas e garantiu vaga na repescagem. O resultado positivo fez Emirados Arábes manter a terceira posição do Grupo A da competição. Agora o adversário será a Austrália, que conquistou terceira colocação no Grupo B.

                 

Com sete gols e duas assistências em 17 jogos, o atacante Caio Canedo, ex-Botafogo e Internacional, foi um dos principais nomes da Seleção nos últimos meses e se tornou uma das esperanças para Emirados voltar a Copa depois de 30 anos. Com a classificação à respescagem garantida, Caio destacou sua alegria em atingir o objetivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Extremamente satisfeito de poder fazer parte da seleção e estar ajudando a escrever essa história tão bonita. Me sinto no auge, treinando bem e com fome de jogar. O apoio do nosso povo também foi essencial para conseguirmos a vitória. Não foi uma tarefa fácil conseguir essa vaga para os playoffs em um grupo tão equilibrado. Tenho que parabenizar todos os envolvidos nisso. Agora, é descansar e nos preparar para o desafio, contra a Austrália — afirmou Caio Canedo.

O vencedor do duelo entre Emirados Árabes e Austrália, que será realizado em junho, enfrenta o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, valendo vaga na Copa do Mundo do Catar. O representante sul-americano na repescagem será conhecido ainda nesta terça-feira, com a última rodada das Eliminatórias. Peru, Colômbia e Chile disputam a vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo