Futebol Internacional

Caio Canedo é o primeiro a marcar no Estádio 974, que será utilizado na Copa do Catar

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO EMIRADENSE

O atacante Caio Canedo, brasileiro naturalizado emiradense, teve uma grande atuação e comandou a vitória da seleção dos Emirados Árabes Unidos sobre a Síria, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa das Nações Árabes. Com um gol e uma assistência do jogador, os Emirados Árabens venceram por 2 a 1 no jogo que marcou a abertura do Estádio 974, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Caio foi o primeiro jogador a fazer um gol no novo estádio, marcando logo aos 24 minutos do primeiro tempo.

                 

O jogador, que teve passagem por Botafogo e Internacional, aproveitou cruzamento do lateral Bandar Mohammed e se antecipou à marcação para fazer o primeiro gol do jogo. Pouco depois, Caio deu a assistência e o meia Ali Saleh completou para o gol marcando assim o 2 a 0. A seleção da Síria ainda descontou o placar. O destaque na partida rendeu ao atacante o prêmio de melhor em campo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Muito gratificante poder estrear na Copa das Nações Árabes com a vitória, um gol e uma assistência. Fui premiado também com o troféu de Man of the Match e não tenho palavras para descrever minha felicidade. Agradeço a Deus por essa noite e dedico essa partida à minha filha, aniversariante do dia — disse Caio.

O Estádio 974, palco do jogo entre Emirados Árabes e Síria, será a primeira sede completamente desmontável na história da Copa do Mundo FIFA. Feito de contêineres navais e localizado perto do porto de Doha, o local tem capacidade para 40 mil pessoas e receberá seis jogos na Copa Árabe, torneio que servirá como preparação para o Mundial.

— Foi muito especial poder jogar pela primeira vez em um estádio da Copa do Mundo de 2022. No próximo ano, os melhores jogadores do mundo estarão aqui. Me motiva saber que a nossa seleção pode chegar também. A competição é uma excelente oportunidade para ganharmos ainda mais confiança para as Eliminatórias Asiáticas. Estamos preparados para fazer uma excelente campanha — finalizou Caio.

A próxima partida de Caio com a camisa da seleção será contra a Mauritânia, na próxima sexta-feira (03) , às 13hs( de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo