Automobilismo

Caio Collet anuncia equipe para segunda temporada na Fórmula 3

Piloto brasileiro segue na Fórmula 3 para sua segunda temporada na categoria.

Foto: Divulgação / OfficialMPTeam

A MP Motorsport anunciou que o brasileiro Caio Collet, de 19 anos, seguirá com a equipe para a temporada 2022 da Fórmula 3. O paulistano fez sua estreia na categoria com a equipe holandesa no último ano, e foi o nono colocado no Campeonato de Pilotos.

(Divulgação / OfficialMPTeam)
Brasileiro segue na equipe que estreou na F3 e na academia de pilotos da Alpine (Divulgação / OfficialMPTeam)

Collet será parceiro do russo Alex Smolyar, que chega após uma troca entre MP Motorsport e ART Grand Prix, já que Victor Martins, ex-companheiro do brasileiro, saiu da equipe. O terceiro piloto da equipe ainda não foi confirmado.

O brasileiro chegou na Fórmula 3 após ser campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018; além de duas temporadas na Fórmula Renault, sendo vice-campeão em 2020, 44 pontos atrás de Victor Martins. Na sua primeira corrida na nova categoria, foi pódio, resultado que repetiu na sexta etapa da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook
+ Felipe Drugovich anuncia retorno à MP Motorsport para 2022 na Fórmula 2

Após a confirmação de sua continuidade na MP Motorsport, Collet falou sobre a experiência que ganhou em seu primeiro ano e as expectativas para 2022:

— Estou muito feliz em continuar na FIA F3 com a MP Motorsport e o suporte contínuo da Academia Alpine. Nós fomos fortes em 2021, e isso enfrentando muitos pilotos realizados e um campeonato muito competitivo. Com o conhecimento que ganhei na minha primeira temporada, estou visando a melhorar os resultados do último ano. Estou ansioso também para correr na atmosfera especial dos fins de semana de Grand Prix, e na frente dos times da Fórmula 1.

Carro de Caio Collet (Divulgação / OfficialMPTeam)
Collet é primeiro brasileiro confirmado para temporada de 2022 da F3 (Divulgação / OfficialMPTeam)

Já Smolyar chega após seu segundo ano na categoria, conquistando duas vitórias e outros dois pódios pela ART GP. O russo foi o sexto colocado no Campeonato de Pilotos da F3.

Além de continuar na MP Motorsport, Caio Collet segue na Academia da Alpine, junto com outros três pilotos: Victor Martins, na Fórmula 3; Olli Caldwell na F2 pela Campos Racing, e Jack Doohan na Virtuosi, também na Fórmula 2. A estreia da nova temporada da Fórmula 3 será em conjunto com a Fórmula 1, no dia 18 de março no Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo