Exclusivo

Caio Henrique fala ao ENM: “Fui criado no Santos e meu carinho pelo clube será eterno”

Foto: Divulgação/Monaco

O brasileiro Caio Henrique, que atualmente joga pelo Mônaco, da França, falou com exclusividade ao Esporte News Mundo sobre suas passagens nos clubes do Brasil, Seleção Brasileira e a expectativa para a temporada.

Recém convocado para a Seleção Brasileira sub-23, o lateral-esquerdo Caio Henrique atuou no Brasil pelo Paraná, Fluminense e Grêmio. Mas, tem um clube em especial, que mesmo sem ter atuado como profissional o atleta tem um carinho enorme: o Santos

“Fui criado no Santos e meu carinho pelo clube será eterno, pois foi lá que as portas do futebol foram abertas a mim. A passagem pelo Paraná acabou não sendo da forma que eu esperava. No Fluminense tive a melhor sequência da minha carreira e consegui fazer um bom 2019, inclusive voltando a Seleção Sub-23. No Grêmio, a pandemia acabou ajudando a antecipar o fim do empréstimo, mas foi um clube que, apesar do pouco tempo, gostei de jogar. Cada um tem a sua importância e sempre serei muito grato a todos por ter sido bem recebido nos lugares em que passei.”, disse Caio ao ENM.

Quando chegou ao Fluminense, Caio Henrique atuava como meio-campista, mas no tricolor carioca o jogador precisou ser improvisado na lateral-esquerda e é nessa posição que ele atua no Monaco hoje. 

“Sempre fui um jogador versátil e já tinha atuado na lateral-esquerda no futebol espanhol. Não foi uma mudança tão drástica para mim. Mas na época, o técnico Fernando Diniz viu a necessidade e acabou dando certo. Hoje me sinto bem a vontade para atuar nas duas posições e isso é importante, pois o futebol moderno requer cada vez mais isso.”, contou ao ENM 

Caio Henrique junto com a Seleção Brasileira sub-23, comandada por André Jardini, estarão em campo no sábado (14), contra a Coréia do Sul, no amistoso que vai acontecer no estádio Al Salam Stadium, no Egito.

+ Confira aqui a convocação completa da Seleção sub-23

A entrevista completa com Caio Henrique:

O que faltou no Atlético de Madrid?

Cheguei muito jovem ao Atlético e tive algumas oportunidades. Mas a questão do limite de estrangeiros acabou atrapalhando um pouco e evitou com que eu tivesse uma sequência maior de jogos. Mas foi uma experiência importante e que me ajudou a amadurecer profissionalmente.

Seleção brasileira

Minha ideia é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado desde o ano passado, visando as Olimpíadas de 2021. É um sonho meu poder defender o Brasil e tentar novamente a medalha de Ouro para o nosso país. Se as coisas acontecerem da melhor forma, espero também ter uma oportunidade na Seleção principal. Estou trabalhando forte no Mônaco para isso e espero um dia ter a chance.

Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

Expectativas para temporada 

A expectativa é muito boa. O Mônaco fez boas contratações e trouxe um treinador com muito potencial, que é o Niko Kovac. Fizemos duas vitórias consecutivas antes da Data FIFA e agora é tentar manter o bom momento para seguir brigando pelas primeiras colocações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo