Mais Esportes

Caio Pacheco é o nome do Brasil no Draft da NBA

O armador brasileiro Caio Pacheco se inscreveu no último dia para o NBA Draft 2020, evento de escolha de novos jogadores para a disputa da temporada 2020-2021 da maior liga de basquete do mundo.

O jogador de 21 anos tem se destacado atuando na Liga Argentina de Basquete pelo Bahía Blanca, na atual temporada ele tem como média de 19,4 pontos por jogo e 6 assistências em 21 partidas disputadas, apenas 5 como titular.

Caio nasceu em Rio Claro, interior de São Paulo e iniciou no basquete na equipe de sua cidade natal, passando pelas categorias de base do Limeira e do Palmeiras. Em 2018, com apenas 19 anos, topou o desafio de jogar em terras argentinas e por lá se destacou nas últimas duas temporadas conseguindo uma vaga na Seleção Brasileira Sub-21, onde disputou o Sul-Americano da categoria e se consagrou campeão sob o comando do técnico Léo Figueiró.

Caio Pacheco quer ter o mesmo sucesso do ala-armador brasileiro Didi, que no último Draft da NBA foi selecionado na 35ª escolha pela equipe do Atlanta Hawks antes de ser envolvido em uma troca para o New Orleans Pelicans.

Foto: Divulgação/CBB

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo