Fluminense

Caio Paulista celebra boa fase e exalta companheiros: ‘Aqui todo mundo me dava força’

Caio Paulista
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Mais uma vez Caio Paulista foi decisivo com a camisa do Fluminense, nesta ocasião na vitória sobre o River Plate que garantiu a classificação para as oitavas de final. E o torcedor tricolor não cansa de tecer elogios ao atacante – coisa que não acontecia na temporada passada. Nesta quinta-feira (27), Caio Paulista concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e comentou sobre sua volta por cima.

                 

– Aqui todo mundo me dava força. Todo mundo conversava comigo. Eu mesmo sabia que não estava em um momento muito bom, que já é um ótimo passo. Eu sabia que tinha que trabalhar. Trabalhava diariamente, forte, quieto. Sabia que uma hora as coisas começariam a acontecer. E graças a Deus começaram. Aqui todo mundo se ajuda muito. O Fred conversava comigo, o Nenê, o Ganso. Falavam “calma”. O Fred me pegava no fim do treino para treinar finalização. Isso foi muito importante para mim. Isso foi importante para eu ficar calmo – afirmou.

O jogador de 23 anos também falou sobre a boa campanha do Fluminense no “grupo da morte” da Libertadores e não deixou de exaltar a força do elenco tricolor.

– Sabíamos que o grupo era muito forte. Todos falavam que era o “grupo da morte”. Mas mantivemos a tranquilidade. Sabemos que nossa equipe é muito forte e iríamos em busca da classificação. A classificação ficou para a última rodada, fomos na casa do River em busca da vitória e conseguimos sair de lá com a classificação carimbada – disse.

Caio Paulista marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Fluminense avança para as oitavas da Libertadores e recebe mais de R$ 5,5 milhões em premiação

Veja mais respostas de Caio Paulista

Estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo:

– Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que a equipe do São Paulo é muito forte. Mas estamos trabalhando bastante e vamos em busca da vitória fora de casa. Será um jogo muito bom.

Conversa com o técnico Roger Machado:

– Ele conversou comigo. Temos sempre que trabalhar, independentemente de estarmos jogando ou não. Continuei treinando. É um ambiente muito tranquilo. Ele conversou comigo, falou que primeiro daria oportunidade para os meninos. Mas eu continuei trabalhando. Sabia que uma hora a oportunidade ia cair no meu colo e graças a Deus eu estava preparado.

Fluminense superando as expectativas:

– Ano passado todo mundo desacreditava da gente, mas nós aqui dentro sempre acreditamos, sempre soubemos do peso da nossa camisa e da qualidade que nosso time tinha e sabíamos o peso da camisa e conseguimos chegar. E agora conseguimos a classificação para as oitavas de final e sempre vamos buscar o nosso melhor na competição.

Sorteio da Libertadores:

– Não tem como escolhermos adversário. Se quisermos ser campeões temos que enfrentar quem for. Se vier time forte ou algum outro time um pouquinho mais fraco vamos em busca da vitória sempre. O campeão tem que jogar contra todo mundo.

Valor no Flu:

– Sobre esse aspecto eu voltei para provar para mim que eu era capaz. É um clube que me identifico muito, que me sinto muito acolhido. É o começo. Tem muitas coisas aí para buscar. Muitas metas coletivas e individuais. Estou em busca disso, sempre trabalhando, com os pés no chão, que vem muita coisa pela frente, se Deus quiser.

Importância de Fred:

– O Fred é um cara que sempre me motivou, sempre acreditou em mim, sempre conversou comigo, falava para eu ficar tranquilo, para eu treinar. Quando acabava os treinos falava para eu treinar finalização que as coisas começariam a acontecer, que a bola começaria a bater na trave e entrar, bater no zagueiro e entrar. E graças a Deus eu estou conseguindo botar a bola na rede.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo