O São Paulo foi eliminado na Copa do Brasil após derrota para o Fortaleza, por 3 a 1, na noite dessa quarta-feira (15), no Castelão. O Tricolor Paulista deu adeus à competição nas quartas de final. Ao fim do duelo, muito foi dito sobre a atuação do goleiro Tiago Volpi. Comentaristas do Grupo Globo, Caio Ribeiro e Casagrande analisaram a partida do arqueiro são-paulino.
– Tem muito a ver com confiança. O Volpi tá sentindo o momento. Acho que esse tem sido o diferencial e que tem custado as classificações ao São Paulo. O Volpi tem falhado em momentos decisivos. Eu não gosto de individualizar a crítica, mas é erro após erro, em jogos consecutivos. Foi assim na Libertadores contra o Palmeiras e começa assim no jogo de volta contra o Fortaleza – destacou Caio Ribeiro.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Já Casagrande chamou atenção para a insegurança demonstrada pelo goleiro nos últimos jogos. Para o ex-jogador, o São Paulo deveria buscar outro atleta no mercado para “servir de sombra “ para Volpi.
– O Volpi é um grande goleiro e uma ótima pessoa. Realmente, não está seguro nos últimos jogos, está muito inseguro. A bola passou em baixo dele. Às vezes tem esse negócio, de falha individual. O São Paulo tinha que contratar dois goleiros, um para fazer uma sombra – disse o comentarista.
‘Ele já nos salvou em diversas ocasiões’, diz Belmonte
Em entrevista após o jogo, Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo, respondeu sobre o goleiro Tiago Volpi. Ele destacou que o clube não vai atrás de um novo jogador para a posição e relembrou os bons momentos do arqueiro.
– Tiago Volpi trabalha muito, se dedica muito. Ele já nos salvou em diversas ocasiões. Estamos satisfeitos. Não procuramos goleiro – destacou.