Outro lado

Caio Ribeiro revela que está curado de câncer “Não existe mais nenhum linfoma no meu corpo”

Reprodução/Sportv

O comentarista Caio Ribeiro anunciou na noite de ontem (3) em postagem no Instagram que está curado do câncer. O ex-jogador fazia quimioterapia para tratar a Doença de Hodking, comorbidade que atinge o sistema linfático.

Em vídeo, Caio disse que depois de realizar alguns exames, foi constatado que ele não tem mais nenhum linfoma em seu corpo. O comentarista também contou que a chance de o câncer voltar é nula e aproveitou para comemorar o que considera “a maior vitória da sua vida”.

“Sexta-feira (1) eu fiz o exame, o PET Scan, um tipo de ressonância para ver como estava a resposta ao medicamento, a quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado. Não existe nenhum mais risco de o câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento”, declarou o ex-atleta.

Caio Ribeiro relevou que estava em tratamento contra o câncer em setembro, o qual já tinha descoberto há algum tempo. Na época, o ex-jogador demonstrou otimismo com as sessões de quimioterapia e falava em 95% de chance de cura.

O linfoma ou doença de Hodking é um tipo de câncer que ataca o sistema linfático do ser humano, conjunto composto por tecidos, vasos e ductos e que exerce várias funções, como criar anticorpos e drenar o excesso de líquido no corpo. A enfermidade é normalmente identificada pelo surgimento de caroços (ínguas) que podem estar presentes em qualquer parte da pele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo