Mercado da bola

Caio Rosa, ex-Cruzeiro, troca de clube nos Emirados Árabes

Foto: Reprodução/ Khor Fakkan

O atacante Caio Rosa, vendido pelo Cruzeiro ao futebol árabe em outubro de 2020, já tem um novo clube. O jovem jogador de 19 anos deixou o Al Sarjah para defender o Khor Fakkan, também da primeira divisão nacional, em uma negociação por empréstimo. A informação foi divulgada pelo ge.

Negociado cerca de R$ 3,4 milhões, Caio atuou em apenas dois jogos desde a sua transferência, todas vindo do banco de reservas. O atacante não teve muitas oportunidades e, por isso, a sua transferência para ganhar mais minutos em campo.

Tratado como uma joia desde as categorias de base do Cruzeiro, Caio Rosa disputou apenas oito partidas como profissional no clube celeste e não marcou um gol. A Raposa aceitou vender a jovem promessa devido a difícil situação financeira que tem passado.

Porém, mesmo com o dinheiro recebido, o clube tem tido dificuldades em manter os salários em dia. O Cruzeiro tem dívida com os jogadores da equipe masculina profissional desde outubro de 2020, quando pagou apenas 50% dos salários deste mês. Desde então, os meses seguintes: novembro, dezembro, 13º e agora o de janeiro que está prestes a completar, ainda estão sem ser pagos.

Com isso, o clube estuda realizar a mesma estratégia feita com Caio Rosa: vender ativos financeiros do clube para aliviar as dívidas com os jogadores. Uma das possibilidades está no zagueiro Cacá, de 20 anos, que tem propostas do futebol japonês. Outro jogador que sabe-se que não ficará no clube é o colombiano Orejuela, que tem diversos clubes interessados no lateral-direito.

Por fim, Jadsom Silva é outro que será negociado pelo Cruzeiro. Assim, a Raposa consegue lucrar com a venda dos jogadores para poder pagar as principais dívidas atuais e poder começar a temporada de 2021 zerada com o elenco atual.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo