Internacional

Caio Vidal, garoto oriundo da base do Internacional, agradece as oportunidades no time principal

Reprodução/Internacional

O Internacional alterou bastante a forma de jogar desde a chegada de Abel Braga. Contratado para o lugar de Eduardo Coudet, o comandante passou a utilizar jogadores de lado de campo, que possuem a velocidade como característica. Sem muitas opções no plantel profissional, a solução foi olhar para a base. E, após analisar, Abel optou por dar chances ao jovem Caio Vidal, de 20 anos. Desde a estreia, contra o América Mineiro, já foram cinco jogos com a camisa colorada. Por conta disso, o “Canal do Inter” entrevistou o garoto, e divulgou o conteúdo nesta quarta-feira (06).

– É um momento gratificante. Tenho que agradecer pela oportunidade que o Abel está me dando. O grupo também me abraçou muito bem. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida. Acredito que o Abel viu eu me destacando na base e deu essa oportunidade. Agarrei isso com unhas e dentes e quero me manter nessa levada, inclusive como titular – agradeceu e celebrou Caio Vidal.

Nascido no Ceará, Caio Vidal foi trazido à Porto Alegre em 2019. Observado por um grupo de olheiros, o jovem rapidamente se adaptou aos companheiros, no sub-20, e tornou-se peça fundamental do time. O convívio com outros jovens, aliás, é um ponto do qual Caio mais gosta no clube. Ainda mais que, este ano, diversos meninos foram elevados ao time profissional.

– É muito bom conviver com outros garotos, como Peglow, Praxedes e Maurício, que conheci agora. Tenho que agradecer a eles por estarem comigo sempre. E para o Praxedes, que estava aqui há mais tempo, por ter me dado moral quando subi. Além de me ensinar algumas coisas – explicou Caio Vidal.

O ano de 2020 para Caio Vidal

O ano de 2020 não foi dos melhores para o futebol, tendo em vista que o esporte ficou paralisado por mais de três meses, por conta da pandemia de Covid-19. Todavia, para o garoto Caio Vidal foi, certamente, especial. Logo em janeiro, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Internacional. Na sequência, chegou a ser artilheiro do Brasileirão sub-20. E então, em novembro, veio a grande notícia, Caio estreou oficialmente no profissional contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil. Como não poderia ser diferente, o atacante tratou de relembrar estes momentos.

– Foi uma temporada incrível para mim. Comecei campeão da Copa São Paulo, depois cheguei a liderar a artilharia no Sub-20 e, agora, no elenco profissional do Inter. Ainda mais como titular, ajudando nas vitórias. Mas é seguir batalhando para entrar entre os onze, aqui só estão os melhores – finalizou, entre risos, Caio Vidal, que teve o contrato renovado recentemente até 2022.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo