Corinthians

Caíque França deixa o Corinthians após 18 anos e diz sair ‘com sentimento de dever cumprido’

Caíque França se despediu do Corinthians após 18 anos. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Depois de 18 anos vestindo a camisa do Corinthians, o goleiro Caíque França deixará o clube ao fim de 2021. O jogador não teve contrato renovado pela diretoria e procura uma nova equipe para a próxima temporada.

Caíque começou no futsal do clube, aos oito anos, passou para o campo em categorias mais elevadas, mas atuou pelo profissional apenas 15 vezes. O goleiro afirma não guardar mágoas do tempo que passou no clube e que tem sentimento de gratidão.

— O jogador também precisa jogar, tanto que ano passado fui para o Oeste pegar bagagem. Estou em busca de um novo desafio, vai ser bom para mim, estou novo, é importante tentar meu espaço em outro lugar. Quando você tem uma referência na posição é difícil jogar, ainda mais sendo o Cássio, que se cuida e está sempre jogando — disse em entrevista ao site ge.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Caíque entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians em 2019, durante a derrota para o Flamengo por 4 a 1, quando Cássio sentiu dores no intervalo da partida. Desde então, o goleiro passou pelo Oeste e, quando voltou, viu a vaga de substituto imediato passar de Walter para o jovem Matheus Donelli.

Caíque França nunca ameaçou Cássio e viu Donelli se tornar reserva imediato. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Depois de Cássio e Fagner, Corinthians negocia renovação de contrato com o volante Roni

Mesmo com pouco tempo em campo, o goleiro teve a chance de atuar no jogo do título do Brasileirão em 2015, contra o Fluminense. Caíque vê um ciclo se fechar naturalmente e diz ter cumprido sua missão pelo clube.

— O torcedor me apoiou muito quando entrei, quero deixar meu muito obrigado à torcida e a todos que trabalharam comigo. Saio com sentimento de dever cumprido, fiz tudo que estava ao meu alcance, quem me conhece sabe o quanto me dedico, me cuido e treino. É um ciclo que se encerra naturalmente, não tenho birra com ninguém, saio pela porta da frente, agradeci todo mundo no CT — completou o goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo