Futebol americano

Cairo Santos decide e Bears vencem Buccaneers de virada

Bears x Buccaneers
Divulgação/Chicago Bears

A quarta vitória em cinco jogos do Chicago Bears tem sabor brasileiro. Com um field goal de Cairo Santos decidindo o confronto, a franquia venceu o Tampa Bay Buccaneers por 20 a 19, no Soldier Field. O camisa 2 do time de Matt Nagy terminou a partida com dois pontos extras convertidos e dois chutes decisivos no último quarto.

Para os Buccaneers, a derrota tem um prejuízo grande para a equipe. Depois de estar vencendo por 13 a 0, o time de Tom Brady cometeu um fumble e não conseguiu converter touchdowns quando esteve próximo da endzone. Com isso, o quarterback teve que se contentar com dois field goals, mas que não foram suficientes para dar a vitória.

BUCCANEERS CONTROLAM PRIMEIRO TEMPO, MAS BEARS REAGEM NO FIM

Mesmo jogando fora de casa, o Tampa Bay Buccaneers não se intimidou e controlou quase todo o primeiro tempo. Agressivo na defesa e no ataque, o time de Bruce Arians conseguiu anotar 13 pontos nas quatro primeiras jogadas e fez com que os Bears tivessem dois punts e uma interceptação.

Com isso, o jogo apresentava que poderia ser mais uma vitória tranquila de Brady e cia. No entanto, panorama mudou totalmente a partir da metade final do segundo quarto. Ao anotar um touchdown com Montgomery após os dois minutos finais, Chicago conseguiu forçar um fumble no campo de ataque e selou o excelente momento com mais um TD, desta vez de Jimmy Graham, e a virada no placar para 14 a 13.

FALTAS E FIELD GOALS CRUCIAIS

A volta do intervalo não trouxe a mesma energia da parcial anterior. Com muitas faltas dos dois lados, as equipes pouco produziram e quando chegavam próximas da endzone rapidamente eram paradas. Apesar de tudo, Ryan Succop tratou de deixar os Buccaneers novamente na liderança do placar.

Entre punts dos dois lados, os Bears acabaram anotando dois field goals com Cairo Santos, mas entregaram uma última oportunidade para Tom Brady. No entanto, os erros do camisa 12 incluindo uma quarta descida confusa para o quarterback que imaginou ter uma última oportunidade para continuar em campo e acabou devolvendo a bola para Chicago que apenas ajoelhou na bola para sacramentar o triunfo.

MAIORES DESTAQUES:

Tampa Bay Buccaneers: Tom Brady (25 de 41 passes completados, 253 jardas e 1 touchdown) e Ronald Jones (17 corridas e 106 jardas).

Chicago Bears: Nick Foles (30 de 42 passes completados, 1 touchdown e 1 interceptação) e Allen Robinson (10 recepções e 90 jardas).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo