Corinthians

Tiago Nunes não resiste a sequência negativa e é demitido do Corinthians

Daniel Augusto Jr

O técnico do Corinthians, Tiago Nunes, foi demitido no fim da tarde desta sexta-feira. O clube emitiu nota oficial confirmando.

                 

A decisão tomada pelo clube aconteceu após o treinador perder o vestiário e a relação com o grupo não estar bem. Dyego Coelho, comandante da equipe sub-20, deve assumir a equipe por ora. Diretoria buscará um novo nome.

Tiago Nunes foi anunciado como técnico em 2019, mas só chegou para assumir o time no dia 6 de janeiro de 2020. Após muita pressão, compilado de más atuações e dificuldade em encontrar um padrão de jogo, Tiago deixa o Corinthians com aproveitamento ruim: 28 jogos, 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

O caminho para a queda

Na última terça-feira (8), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez havia sustentado o cargo do treinador até o momento em que ele perdesse o grupo:

– Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa (da fase ruim). Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians – disse o presidente.

Na coletiva pós-jogo contra o Palmeiras, o técnico ressaltou que confiava na palavra de Andrés:

– Eu confio totalmente nas palavras do Andrés e na direção do clube, sempre tivemos um relacionamento muito transparente, e não só eles, que são homens experientes do futebol, mas os próprios atletas que têm uma bagagem grande, as pessoas do clube, temos inúmeros auxiliares, preparadores, pessoas que são do futebol há muitos anos, e que tem condição de avaliar a qualidade de um trabalho – afirmou Tiago Nunes

Dessa forma, entende-se que a relação com o vestiário não deu liga, e a palavra do presidente realmente foi válida. A gota d’água para o desligamento do treinador foi a derrota no Derby, na última quinta-feira (10). Situação ficou insustentável e após balançar muito no cargo, caiu.

Leia também: Corinthians tem pior início no Brasileirão desde 2012

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo