Flamengo

Calculadora na mão: As contas de Inter e Fla para o título brasileiro

Flamengo e Inter fazem as contas pelo titulo do Brasileirão
Ricardo Duarte/Internacional

Por Hebert Moah e Patrick Cohen

Neste domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã, Flamengo e Inter fazem uma final antecipada pelo título do Campeonato Brasileiro 2020. Na 37ª rodada, os dois times fazem um confronto decisivo e o Esporte News Mundo esclarece todos os cenários possíveis.

A matemática para o colorado sair campeão é bem simples. Se vencer o Flamengo neste domingo, o Internacional garante o troféu do Brasileirão com uma rodada de antecedência. A seca de 41 anos finalmente acabaria já que o Flamengo não conseguiria mais ultrapassar o Inter.

Em caso de empate, o Inter fica dependendo apenas de si na última rodada. Precisa de uma vitória contra o Corinthians em casa para não depender do resultado do Flamengo. Se não ganhar no Beira-Rio, precisa que o rubro-negro também não vença a sua partida, contra o São Paulo, fora de casa.

Em cenário de vitória do Flamengo neste domingo, o time carioca assume a liderança e depende apenas de si na última rodada. Com uma vitória diante do São Paulo, ele conquista o bi-campeonato. Se tropeçar, precisa que o Inter não vença o Corinthians.

Para acompanhar tudo do Brasileirão 2020, Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo