Atlético-MG

Caldense x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Atlético-MG volta a campo no Estadual – para defender a liderança – após 12 dias sem jogar, em decorrência da paralisação da competição. A última partida da equipe foi no dia 19, contra o Coimbra, no Mineirão. Agora, pela sexta rodada, o Galo tenta manter o 100% de aproveitamento na competição contra a Caldense, às 17h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Para a partida, o clube mineiro não vai contar com o volante Jair e o zagueiro Réver. Na tarde desta quarta, a assessoria do clube informou que o defensor se queixou de incômodo na região posterior do joelho direito e fará um trabalho de fortalecimento em Belo Horizonte. O volante também não viaja com a equipe e ficará na capital mineira para realizar trabalhos físicos.

A assessoria da equipe comunicou, ainda, que Tardelli, em fase final de recuperação da lesão na coxa direita, e Alan Franco, pelo limite de estrangeiros em uma partida, também desfalcam o Atlético.

Já a Caldense, quarta colocada, vai em busca da vitória para se manter na zona de classificação à próxima fase. Para o duelo, o time não terá Franklin e Lucas Xavier disponíveis, ambos lesionados.

Ficha do jogo

  • Caldense x Atlético-MG – 6ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Local – Estádio Ronaldão – Poços de Caldas;
  • Horário – 17h (de Brasília), quinta-feira;
  • Arbitragem –  Paulo César Zanovelli;
  • Assistentes –  Marconi Helbert Vieira e Samuel Soares Siva;
  • Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere.

Prováveis Escalações

Atlético-MG: Everson, Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Vargas.

Caldense: Passarelli; João Goés, Guilherme Martins, Hícaro e Caio Ribeiro; Lucas Silva e Gabriel Tonini; Rafael Peixoto, Denilson e Bruno Oliveira e Rincón.

Palpites

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG

Atlético e Caldense vem se tornando um confronto cada vez mais interessante, nós últimos cinco confrontos foram apenas duas vitórias alvinegras e três da Caldense. Desde a polêmica final do Campeonato Mineiro de 2015, uma certa rivalidade foi criada. No entanto, o Atlético vem sobrando no Estadual deste ano, com um super time. Porém, a paralisação do futebol por conta tá Covid-19 pode esfriar as coisas para o Galo, que inclusive joga fora de casa. Acredito num balde de água fria para os atleticanos nesta quinta.

Placar: 1×1

Alecsander Heinrick

O Atlético vem embalado nesse início de temporada, creio que a paralisação de dez dias que ocorreu não irá afetar muito essa questão. Mas O Galo enfrentará o adversário mais difícil até então. A Caldense sempre complica os jogos no Mineiro e muitas vezes tira pontos das principais equipes. Apesar disso, o Galo está em um momento muito bom e não vejo chance de tropeçar nesse jogo se entrar focado. Além do mais, a Libertadores está se aproximando e os jogadores querem mostrar serviço ao novo comandante para garantir uma vaga no time titular quando a maior competição do continente chegar. Meu palpite é

Placar: Caldense 1×3 Atlético

Gabriel Ferreira

O Atlético vem de uma sequência muito positiva no Mineiro. São cinco jogos e cinco vitórias, com apresentações bem interessantes e que indicam muitas qualidades desse time, sendo a principal delas a movimentação. No entanto, a Caldense briga lá em cima na tabela e, geralmente, dá trabalho ao alvinegro, apesar da superioridade na história do confronto. A questão que fica, sobretudo, é como o Atlético-MG vai se portar após esse período de paralisação do Estadual. O time não entra em campo desde o dia 19, mas continou treinando – como informamos no ENM – e isso deve contribuir para a melhoria no entrosamento da equipe.

Placar: Caldense 0 x 2 Atlético

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo