Mais Esportes

Calderano prioriza competições internacionais e anuncia saída do Liebherr Ochsenhausen

Hugo Calderano
Divulgação/Nico Schaal/Liebherr Ochsenhausen

Hugo Calderano decidiu deixar o clube alemão Liebherr Ochsenhausen ao final da atual temporada. O mesatenista brasileiro priorizou as competições internacionais, pois o calendário foi completamente reformulado a partir deste ano.

O carioca de 24 anos chegou ao clube alemão com 18 anos de idade, em 2014. Nestes sete anos de Liebherr Ochsenhausen, Calderano liderou a equipe na conquista da Copa da Alemanha e na Bundesliga, duas taças levantadas em 2019. Além disso, ajudou o time a chegar em quatro finais da Copa.

O novo formato do circuito, renomeado de WTT, influenciou na decisão final de Hugo Calderano. Os torneios internacionais receberam mais importância, tanto em pontuação como em premiação. Devido a pandemia do Coronavírus, os eventos ficarão com sedes únicas e por temporadas mais curtas, deixando o carioca distante do clube alemão por tempo considerável.

— Preciso focar na minha carreira e nos eventos internacionais. Então, acho que essa decisão é a melhor para mim e para o clube. É claro que estarei aqui até a última partida dando o máximo para garantir que a gente chegue aos playoffs. E seria fantástico se eu pudesse me despedir do time com um título – disse Calderano.

Eu tinha 18 anos quando saí do Brasil para assinar meu primeiro contrato com o TTF Liebherr Ochsenhausen.Ao longo…

Posted by Hugo Calderano on Thursday, January 28, 2021

— Foi um período muito bom em Ochsenhausen, e não acabou ainda. O clube ajudou muito no meu desenvolvimento como atleta e pessoa. Meu coração sempre baterá pela equipe. Continuarei morando e treinando em Ochsenhausen porque a estrutura é ótima, sei que posso seguir evoluindo aqui — completou o brasileiro.

Calderano tem o próximo jogo marcado para o dia cinco de fevereiro contra o Borussia Düsseldorf, líder da Bundesliga, pela 16ª rodada. O Ochsenhausen é o terceiro colocado na Liga, com 10 vitórias em 16 partidas. Os quatro melhores avançam para o mata-mata.

LEIA MAIS

Tênis: número de pessoas para acompanhar Nadal, Djokovic, Serena e Osaka impressiona na Austrália

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo