Atlético-MG

Calebe conta surpresa pelas oportunidades no Atlético-MG e destaca a importância do apoio de Sampaoli e do elenco

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Com uma boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2020, o meia Calebe teve a chance de ir para o time de transição, e logo em seguida fazer parte do elenco profissional do Atlético. O meia de 20 anos jogava no São Paulo e veio por empréstimo para o Galo.

                 

No alvinegro, Calebe tem contrato fixado até o final de fevereiro do próximo ano, mas o Galo ainda pode pagar R$ 400 mil para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador. E o atleta já vem sendo bastante utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, que demonstra ter confiança no meia.

– Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de estar jogando como titular no Atlético. Eu estava trabalhando para isso. O Sampaoli me viu treinando e gostou das minhas atuações. Graças a Deus, iniciei como titular contra o São Paulo. – afirmou o atleta.

Calebe se demonstrou surpreso com sua rápida ascensão no elenco do Atlético. Mesmo com jogadores importantes e experientes à disposição, como Nathan, Alan Franco, Zaracho e Hyoran, Sampaoli optou pelo meia de 20 anos para ocupar a posição em algumas oportunidades.

– Cheguei recentemente ao clube com objetivos, mas não esperava ter subido tão rápido para o profissional. Essa pandemia, de alguma forma, mesmo sendo negativa para alguns, para mim foi uma coisa positiva, e pude subir para o profissional. Agradeço à comissão também e, principalmente, a Deus. Sem ele, a gente não é nada. – disse o jogador.

O meia alvinegro também comentou sobre a importância do apoio que o treinador, a comissão técnica e os próprios companheiros de equipe vem dando aos atletas mais novos e menos experientes, que subiram da base. Calebe, Sávio, Marquinhos são nomes que subiram da base para o profissional e que já tiveram oportunidades no time de Sampaoli.

– Ele nos acolheu muito bem. Eu, Savinho… Ele sempre está conversando com a gente, dando instruções. O elenco também nos acolheu muito bem. Cada oportunidade tem que ser agarrada como se fosse a única. Trabalhamos para amadurecer e ganhar experiência. Muito positivo o Sampaoli dar oportunidade para os jovens. Alegria imensa poder trabalhar com o Sampaoli, cada dia mais ganhando experiência e ele ensinando coisas para colocarmos em campo. – ressaltou Calebe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo