Atlético-MG

De contrato renovado, Calebe volta a atuar após quase dois meses e é decisivo no Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

O empate do Atlético contra a Chapecoense só foi possível graças ao jovem Calebe, que entrou no segundo tempo e deu assistência para o segundo gol do alvinegro. O meia voltou a atuar após quase dois meses longe dos gramados.

+ ‘Não foi um resultado diferente do que merecemos’, analisa Cuca sobre empate do Atlético com a Chapecoense

+ Hulk lamenta ‘empate amargo’ e fala em cansaço físico e psicológico com sequência de jogos

Calebe havia entrado em campo pela última vez no dia 14 de agosto, quando atuou por 10 minutos na vitória do Atlético por 2 a 0 contra o Palmeiras, no Brasileirão. Foram quase dois meses sem entrar em campo desde então.

Calebe estava emprestado pelo São Paulo ao Atlético na última temporada, quando foi bastante utilizado por Samapoli. Na atual temporada, foi contratado em definitivo pelo clube mineiro. Começou a temporada bem, com minutos, mas jogou menos desde a chegada de Cuca. No Brasileirão, por exemplo, foram 10 jogos, mas todos saindo do banco e com um média de apenas 15 minutos em campo. Na última semana, o contrato do jovem de 21 anos foi estendido de janeiro de 2024 para dezembro de 2024.

Contra a Chape, Calebe entrou em campo aos 37 minutos, na vaga do lateral-esquerdo Dodô. Um minuto depois, atuando praticamente como lateral, assistiu Sasha, que empatou o jogo. A assistência fez o jogador tem um dado interessante, segundo o SofaScore:

Nas redes sociais, o torcedor pede para que o meia tenha mais espaço no time. Ele disputa posição tanto mais recuado, com Tchê Tchê, Jair e Alan Franco, quanto avançado, com Nacho, Zaracho, Hyoran e Nathan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo