Atlético-MG

Calebe fala sobre reencontro com Independência, seu primeiro estádio como profissional: ‘Imaginei várias coisas’

Calebe fala sobre reencontro com Independência, seu primeiro estádio como profissional: 'Imaginei várias coisas'
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Titular nos três primeiros jogos do Atlético-MG no Campeonato Mineiro e com um gol marcado, Calebe vive a expectativa de reencontrar a Arena Independência no próximo jogo, diante a Patrocinense, no próximo sábado (13), às 16h30. A partida aconteceria inicialmente na cidade de Patrocínio, mas devido as restrições causadas pelo surto da Covid-19, o confronto foi mudado para o Horto.

                 

O meia conta que foi no Independência a sua primeira experiência no futebol profissional, quando foi convocado em julho, no empate em 1 a 1 com o América, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

— Quando entrei lá, imaginei várias coisas, Libertadores, a torcida lotada e imaginei estar lá um dia com a torcida em peso torcendo para a gente. Quem sabe, em uma Libertadores, a gente joga lá, nunca sabe — comenta Calebe.

Calebe hoje é titular porque os principais jogadores do elenco titular estavam de recesso até então e retornaram nesta semana na Cidade do Galo. Porém, o meia vem aproveitando muito as oportunidades no Campeonato Mineiro, chegando até a marcar gol. Vale lembrar que ele foi o jogador mais utilizado por Sampaoli na temporada passada entre os mais jovens.

— Eu continuo trabalhando, aprendendo a cada dia, pegando conselhos dos mais velhos para aprender e evoluir e a oportunidade bate. Eu fico muito feliz pelo momento que estou hoje, por poder iniciar as partidas, mas é tudo tempo. Tem que respeitar os mais velhos, tem muitos jogadores aqui de alto nível e eu tenho muito a aprender com eles — ponderou.

Com Sampaoli, Calebe atuava um pouco recuado, como volante, já em 2021, com o técnico interino Lucas Gonçalves, ele atua de meia, pisando na área sempre. O jogador comentou que atuar do meio de campo para frente também está entre suas características e que é algo que seu pai, que também foi jogador, sempre o recomendou.

— Essa questão de pisar na área sempre foi uma característica minha. Meu pais sempre comentava comigo para pisar na área, que meia tinha que pisar na área, ele sempre bate na mesma tecla desde que cheguei aqui. Os primeiros jogos eu estava meio preso, acho que é costume e adaptação, por isso o elenco é muito importante, a comissão do Sampaoli sempre me deu a total liberdade a para eu me acostumar o mais rápido possível e eu acho que isso leva um tempo. Hoje estou me soltando cada vez mais para dar o meu melhor — finalizou.

Calebe tem 20 anos e chegou ao Atlético-MG em 2019, por empréstimo do São Paulo, para integrar a equipe Sub-20. Com o destaque nas categorias de base, ele acabou sendo promovido ao profissional e contratado em definitivo com vínculo até 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo