Fluminense

Calegari cita conversa com mais experientes do Fluminense e projeta clássico contra o Vasco

Foto: Reprodução/FluTV

Lucas Calegari é um dos nomes promissores do Fluminense e, junto a isso, conseguiu boas atuações nos últimos jogos. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o garoto, de 18 anos,, contou de sua adaptação no profissional, disse que está muito feliz com o seu desempenho e já projeta confronto contra o Vasco pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

– Jogar um clássico recheado de jovens tira até um pouco da responsabilidade por conhecer alguns atletas. Com relação ao Talles Magno, já tivemos alguns confrontos na base e também na Seleção. E se acontecer esse encontro no sábado, espero que ele esteja em um dia ruim e eu ganhe todas (risos). Sempre foi uma igualdade ali na base, mas eu já ganhei título em cima deles. Já ganhei vários jogos. Espero que sábado venha mais uma vitória – disse.

Calegari também comentou sobre conversas com os jogadores mais experientes do elenco. De acordo com o atleta, Ganso e Muriel são os que mais trocam ideias com o jovem. Além deles, Igor Julião também ajuda na transição.

– Ganso e Muriel vem falando muito comigo, mas o grupo inteiro tem me ajudado a entrar mais leve e confiante. Eu e o Julião temos uma relação muito boa. Ele me aconselha. Ele vive o profissional há muito tempo. Não temos muito tempo pra pensar em extracampo. Não tem ninguém ainda falado para vir pro Fluminense – disse.

Calegari chegou ao Fluminense aos 12 anos e tem passagens pela seleção brasileira de base. Em 2019, o jogador passou por períodos de treinos com o elenco principal do Tricolor, mas não chegou a ser relacionado para partidas profissionais. O lateral-direito, revelado pelas categorias de base do clube, tem contrato firmado até fevereiro de 2025. 

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

PARTE DEFENSIVA

Essa parte defensiva forte foi adquirida aqui no Fluminense. Teve um treinador na base que falou que iria me utilizar como primeiro volante e tive bom rendimento. Mas tenho muito a evoluir.

DUELO CONTRA O VASCO

Tive minha estreia contra o Botafogo num amistoso, mas só no nome mesmo, porque foi muito pegado. Contra o Vasco, chegamos de uma vitória fora e de uma classificação. A expectativa de uma boa partida é grande.

MUDANÇA PARA A LATERAL-DIREITA

Em 2017, o time estava precisando de um lateral. É uma posição que gostei. E em 2018, eu tive boas atuações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo