Fluminense

Calegari fala sobre evolução no Fluminense e destaca união entre jovens e experientes: ‘Vem sendo muito boa’

Foto: Lucas Merçon/FFC

As joias de Xerém estão mais presentes no Fluminense. Nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, o lateral-direito Lucas Calegari concedeu entrevista coletiva ao lado do atacante Luiz Henrique,. O lateral de apenas 19 anos comentou sobre a sua evolução na temporada e a parceria entre juventude e os mais experientes para conquistar uma vaga na Libertadores.

                 

– Foi uma temporada bem diferente das outras. Começamos na Copinha, depois integramos o Sub-23, mas logo depois, veio a pandemia. Fomos até pegos de surpresa que começamos a treinar junto ao profissional. E é o que eu falei: os mais velhos vem dando confiança para gente evoluir. Não só eles. Odair também deu bastante confiança antes de sair e agora o Marcão. Foi um ano especial para gente apesar dessa loucura – disse.

Calegari ressaltou a importância da união os garotos que estão subindo agora ao time profissional e os jogadores mais experientes, como Nene, Fred, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Hudson, por exemplo.

– É só união entre os mais experientes e o mais novos, agora, que estamos subindo. Vem sendo muito boa. Eles conversam com a gente, nos dão sempre conselho e chama a gente para resenha, para brincadeira, para cada vez mais a gente ganhar confiança. Cada vez mais o grupo fica unido para a temporada.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O time comandado por Marcão está na quinta posição, com 56 pontos e pode chegar a quarta colocação, mas depende da partida do São Paulo.

Foto: Lucas Merçon/FFC

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

PARTE DEFENSIVA

Estou conseguindo desenvolver uma ótima parte defensiva, ajudando meus companheiros. Mas bate a ansiedade, claro, de fazer um gol, que o maior sentimento que tem no futebol, mas tenho que controlar isso, porque pode atrapalhar. Creio que vai sair na hora certa.

PARCERIA COM EGÍDIO

A gente vem conversando muito. Sabemos da importância que é não tomar gol. Ali é como se fosse fazer um gol para gente. Ele me dá muito conselho. Isso já está dando certo, agora, é manter para os próximos jogos que serão de enorme importância.

POSSÍVEL NOVO TÉCNICO E LATERAL-DIREITO

Eu procuro não pensar nisso, na próxima temporada. A gente está pensando a cada jogo, como se fosse uma final mesmo para garantir essa vaga na Libertadores. Então, isso eu vou deixar para depois. O objetivo agora é joga a jogo, é concentrar para o próximo jogo, pontuar e em busca do objetivo.

SELEÇÃO

Eu e Luiz a gente conversa bastante sobre isso. A gente tem que desempenhar o melhor aqui no Fluminense e que mais coisas virão naturalmente. E, claro, que sonhamos com Seleção Brasileiro, mesmo sendo Sub-20, Olímpica ou principal. Vamos continuar trabalhando. E se vier será muito comemorada.

LATERAL OU VOLANTE

Até o Sub-17, eu fui convocado como volante e no Sub-20 eu fui pela primeira vez como lateral. Mas isso na influencia muito. Deixo nas mãos do treinador. Me sinto confiante tanto na lateral, como no volante. Mesmo estando a temporada inteira como lateral, nunca vou descartar a minha posição de origem, que também me sinto confortável.

“ASSÉDIO” DOS TIMES EUROPEUS

É uma blindagem total. Procuramos sempre manter os pés no chão para pensar aqui no Fluminense, como são para todos. Nem sempre que o cara que está em mau momento que ele vai receber essa propostas. Então, tem sempre que manter o desempenho e pensar aqui no Fluminense, clube que nos formou e entrar em campo é muito gratificante para gente.

JOGAR NAS LARANJEIRAS

Nós que viemos da base, a gente se sente à vontade. Um estádio que muitos jogadores foram campeões e acho uma boa ideia. Vamos nos sentir confortáveis no espaço histórico do clube e pode dar muito certo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo