Fluminense

Calegari se coloca à disposição para jogar no meio-campo e destaca ‘grupo forte’ do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense tem alguns jogadores que podem ser utilizados além de suas posições de origens. Um deles é o lateral-direito Calegari, que também pode jogar como volante, posição onde começou nas categorias de base. Em coletiva, nesta sexta-feira no Carlos Castilho, o jogador se colocou à disposição para também ajudar no setor, mas ressaltou a dificuldade por conta da qualidade dos outros atletas.

– Eu me vejo como lateral que também pode ser usado no meio de campo. Apesar de ser meio de campo de origem, hoje temos muitos jogadores de extrema qualidade. A disputa é muito acirrada. Hoje me vejo como lateral que pode ser usado no meio. Fica a critério do Abel. Sempre que precisar, estou à disposição, também me sinto bem jogando no meio – disse.

+ Veja a trajetória do atacante Luiz Henrique no Fluminense

Calegari também ressaltou que o Fluminense está com grupo forte para a temporada e deixou claro que quer mais títulos na temporada.

– Temos um grupo muito forte. Este ano ainda mais. Vem sendo construído algo bem interessante. Não falo em time titular do Carioca e time titular da Libertadores. Estamos com um grupo forte. Um grupo muito interessado em trabalhar e conquistar títulos. Isso que estamos visando. É dar sequência ao trabalho que, além da Taça Guanabara, queremos mais. Seguir trabalhando e deixar a decisão de titular nas mãos do Abel, ele sabe o que faz.

A revelação de Xerém ganhou a confiança de Abel Braga e destacou que a concorrência na lateral tem sido positiva para o Fluminense.

– Eu e o Samuel, após a chegada dele, na temporada de 2021, temos uma disputa bem sadia. Somos bem parceiros. Cada um respeita a fase do outro. Ele teve a fase dele com ótimos jogos. Agora que eu voltei, consegui ser titular também, estou tendo boas atuações. Então tendo eu e ele em boa fase quem ganha é o Fluminense.

Já com o título da Taça Guanabara, o Fluminense volta a campo neste sábado contra o Boavista, às 16h, no Elcyer Resende, em Bacaxá, pela última rodada da competição. Pela Libertadores, o Tricolor encara o Olimpia na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo