Ponte Preta

Calendário ajuda, e Ponte Preta tem tempo para aliviar Departamento Médico

Após vitória em Recife, Ponte Preta tem tempo livre para esvaziar Departamento Médico

Com final de semana sem jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta espera esvaziar o Departamento Médico antes de pegar a Chapecoense, na próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli.

Diante do Náutico, em Recife, Macaca teve, por exemplo, cinco desfalques por ordem médica.

LEIA MAIS: Por empréstimo até o fim da Série B, Ponte Preta anuncia Thiago Orobó, do Fortaleza

A expectativa do time campineiro é ter à disposição o o zagueiro Wellington Carvalho, lateral-esquerdo Ernandes, o volante Luís Oyama e os atacantes Bruno Rodrigues e Osman.

Clube, contudo, não divulgou os problemas específicos de cada um, o que mantém o clima de mistério.

“Os jogadores no Departamento Médico são situações ainda em recuperação. O Osman já está no campo, mas ainda não tem a liberação para participar de treinos mais fortes. Acreditamos, talvez, em mais uma semana. Não dá para fazer isso com precisão e os outros também”, pontuou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.

“Quando voltarmos, a gente vai ter um relatório do que eles fizeram lá e como se sentiram. Eu sei que o grupo da Ponte Preta é reduzido. A gente tem algumas dificuldades. Vamos trabalhar essa semana toda para ver o que a gente pode aproveitar para o próximo jogo”, completou o comandante.

CASOS

Luís Oyama e Bruno Rodrigues não viajaram à capital de Pernambuco, no último domingo à tarde, por conta de desgaste muscular.

Atletas foram poupados para impedir que alguma lesão surgisse e podem ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira na sequência da Série B.

Os outros três jogadores sofreram problemas musculares na coxa, cujos graus não foram confirmados.

Osman, inclusive, já iniciou a transição física no gramado, mas ainda não tem participação confirmada nos treinamentos com o restante do grupo.

TABELA

Com resultado positivo em cima do Náutico, a Ponte Preta salta a 27 pontos e assume, provisoriamente, o terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Macaca ainda aguarda o desfecho da 16ª rodada para descobrir a real posição nos pontos corridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo