São Paulo

Calleri, do São Paulo, pode ser denunciado pelo STJD; entenda

Calleri, do São Paulo, pode ser denunciado pelo STJD; entenda
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, pode desfalcar a equipe neste final do Campeonato Brasileiro. O camisa 30 que foi expulso na derrota por 4 a 0 diante do Flamengo, em pleno Morumbi, terá o lance de sua entrada forte no David Luiz que culminou no cartão vermelho, analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A possível denúncia do lance será verificado de acordo com a súmula da partida feita por Leandro Pedro Vuaden e se enquadra no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, segundo o ge e com isso a suspensão do atleta pode variar de um a seis jogos.

O São Paulo perdia por 2 a 0, quando aos oito minutos, Calleri fez a falta no jogador da equipe carioca e ainda aos 10 minutos do primeiro tempo foi advertido pelo cartão amarelo, mas após revisão, Vuaden o expulsou.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Expulsei diretamente o referido atleta, por dar uma entrada (“carrinho”) em seu adversário de número 23, sr. David Luiz Moreira Marinho, com o uso de força excessiva, atingindo com as travas da chuteira a perna direita do seu adversário na disputa da bola. Informo que o atleta atingido necessitou de atendimento médico, permanecendo na partida — registrou o árbitro Leandro Vuaden na súmula.

O atacante vinha sendo o principal marcador do elenco, já que a equipe vem passando por problemas com o ataque, tendo um dos piores da competição. Calleri já será desfalque diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (17), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo