São Paulo

Calleri é o novo reforço do São Paulo

Calleri São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jonathan Calleri está de volta ao Morumbi. O jogador, o clube e o Deportivo Maldonado chegaram a um acordo durante o fim de semana, em um empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra ao final do vínculo. A assinatura deve ser feita de forma eletrônica ainda nesta segunda, último dia da janela de transferências, já que o argentino está fora do Brasil. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O empréstimo tem os mesmos moldes da tentativa Tricolor de julho, quando o São Paulo queria o centroavante para a disputa da Libertadores. O Deportivo Maldonado, clube que tem os direitos econômicos de Calleri, recusou na época e procurava propostas mais atrativas na Europa, mas devido o insucesso por uma nova oportunidade no Velho Continente, as conversas retomaram no fim de semana. O atacante também teria tido propostas do Grêmio, mas desde sua primeira vinda, deixou claro que só joga pelo São Paulo no país.

A volta do jogador argentino ao São Paulo tem sido especulada desde o fim da primeira passagem dele em 2016. Desde aquela época, Calleri teve passagens por West Ham(Inglaterra), Las Palmas, Osasuna e Espanyol(Espanha), e em todas as janelas o jogador foi pedido pela torcida.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O São Paulo também pode estar próximo de Gabriel Neves, do Nacional-URU. O volante já quase foi contratado no começo da temporada, e pode chegar agora nos mesmos moldes de Calleri, por empréstimo de 1 ano e meio e opção de compra.

Em 2016, Calleri disputos 31 jogos e marcou 16 gols com a camisa do São Paulo. As boas atuações no Brasil reforçaram o vínculo do atleta com a torcida e até renderam convocação para as Olimpíadas no Rio. O centroavante argentino retorna ao clube logo no início da paralisação devido a Data FIFA, o que dá 2 semanas de preparação para o atacante estar em condições físicas para Hernán Crespo antes da partida contra o Fluminense no Brasileirão, já que não joga desde 21 de abril, quando atuava pelo Osasuna. O limite de estrangeiros no elenco já estourou, e Rojas e Galeano devem perder espaço, ambos com contrato até o fim do ano.

*COM GABRIEL FUH

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo