São Paulo

Calleri está a três gols de ser maior goleador do São Paulo no Paulista em cinco anos

Calleri São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O início de temporada do argentino Calleri vem agradando a torcida são paulina. Com três gols em cinco partidas, o centroavante é um dos artilheiros do Campeonato Paulista e vem sendo destaque do Tricolor na competição. Caso mantenha a regularidade ao longo da competição, Calleri tem tudo para ser o jogador do São Paulo com mais gols em uma edição do Paulistão desde Gilberto em 2017 e talvez, até ultrapassá-lo.

                 

Os números atuais do argentino já são suficientes para alcançar Diego Souza, que com três gols em 13 partidas em 2018, foi o principal goleador do São Paulo na competição. Nas três edições posteriores, Pablo liderou o ranking do time, com quatro gols em 2019, seis gols em 2020 e cinco gols em 2021. Isso coloca Calleri a apenas quatro gols de ultrapassar a marca de Pablo em 2020.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em 2017, Gilberto liderou não apenas o São Paulo, como também foi o artilheiro de toda a competição, empatado com William Potker, então na Ponte Preta. Ambos terminaram o Paulistão com nove gols. Embora distante, o início do argentino no torneio permite ao torcedor são paulino e ao próprio jogador acreditar ser possível atingir a meta.

De acordo com levantamento do Sofascore, Calleri precisa de cerca de 107 minutos para marcar um gol. Vale lembrar que por conta do rodízio feito por Rogério Ceni, o argentino acabou saindo do banco em algumas das partidas.

O duelo contra a Ponte Preta foi um desses jogos em que o atacante entrou durante o segundo tempo para marcar o gol da vitória, e caso o treinador tricolor não o poupe para o clássico do fim de semana contra o Santos, a tendência é que Calleri volte ao time titular já nessa quinta-feira (17) em partida contra o Inter de Limeira, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo