São Paulo

Calleri projeta duelo com Palmeiras e se emociona ao falar sobre chegar à final do Paulistão com o São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Palmeiras reeditam a final do Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (30), às 21h40 (horário de Brasília), no Morumbi pela primeira partida da grande decisão. Após despachar o Corinthians no último domingo, o atacante Calleri falou sobre a emoção de ir para a final com o Tricolor e sobre a partida diante do rival ter sido uma das mais emocionantes de sua carreira.

– Eu vivi muitos momentos ruins na minha vida, fiquei cinco anos na Europa e não tive uma alegria como a de ontem. Me emocionei. Muitos jogadores conseguiram várias coisas, Rafinha por exemplo, foi campeão de Champions League, mas as pequenas coisas me tocam. Hoje tive um pouco de felicidade. Foi um dos jogos mais emocionantes da minha carreira. Espero que na final seja mais uma e espero conseguir o título com o São Paulo, que é o mais importante – comentou o atacante em entrevista à Band.

Calleri projetou o duelo diante do Palmeiras, que tem vivido bons momentos na temporada e está invicto até então.

– Esperamos estar à altura do Palmeiras. É um rival muito forte, muito bom fisicamente, e tem seu jogo há dois, três anos. Taticamente acho que são muito melhores que o Corinthians e vai ser um jogo bem disputado. Perdemos para eles no Morumbi e aquela derrota vai ser aprendida, vamos aprender com nossos erros. Estou confiante que poderemos ganhar a final, mas sabemos que temos um rival como o Palmeiras, que é favorito, mas vamos tratar de ganhar deles – disse Calleri.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além disso, o atacante do São Paulo também falou sobre o trabalho do treinador Rogério Ceni, a prática física e tática nos treinamentos e o que ele pede nas partidas.

– O Rogério cobra muito da gente, os primeiros defensores são os atacantes. Quando falo de tática, e que o Rogério foi essencial, é como nós trabalhamos a pressão. Hoje, não se pode jogar futebol sem correr. Você pode ser muito bom tecnicamente, mas se não está preparado fisicamente, é muito difícil. Tem que ser muito diferenciado para não correr e jogar, são muito poucos assim no mundo. A nossa pré-temporada foi essencial, trabalhamos muito e penso que o time está demonstrando que fisicamente estamos muito melhores do que ano passado. Nós não temos o melhor time do Brasil. Somos muito aplicados fisicamente e taticamente, e chegamos até a final. Para nós vai ser a final da Copa do Mundo (as partidas finais do Paulistão) – disse o atacante do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo