São Paulo

Calleri punido? Procuradoria do TJD vai decidir se irá denunciar jogador por dar tapa em celular

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça) de São Paulo vai verificar se irá denunciar o atacante do São Paulo, Jonathan Calleri por dar um tapa no celular de um jovem da base do Palmeiras, no estacionamento, após a derrota por 4 a 0 na final do Campeonato Paulista. O episódio ocorreu quando as delegações se dirigiram aos ônibus depois da partida. A informação foi publicada pela coluna do jornalista Perrone, do uol.

– Um absurdo. Encaminhei [o caso] para a procuradoria. Vamos tomar as medidas cabíveis – comentou o presidente do TJD-SP, Antonio Assunção de Olim, o delegado, ao uol.

De acordo com ele, o jogador deve ser punido, porém, não disse em qual artigo, caso aconteça. Cabe à procuradoria decidir e caso isso ocorra, Calleri vai a julgamento.

Segundo o presidente, o atacante do São Paulo pode ser enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código), com uma pena prevista de suspensão de um a seis jogos, mas ainda assim, pode ser trocada por advertência caso a infração for considerada de pequena gravidade. Em caso de denúncia e suspensão, Calleri teria que cumprir a pena no próximo Campeonato Paulista ou pedir a conversão dela em pagamento de cestas básicas, segundo uol.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Calleri se manifestou em sua rede social após o ocorrido. Ele se colocou à disposição para arcar com o celular do garoto.

– Sobre o que aconteceu na saída do estádio, ontem, gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que eu estava de cabeça muito quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular – escreveu o atacante do São Paulo em um storie de seu Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo