Automobilismo

Callum Ilott comemora participação no TL1 pela Alfa Romeo: ‘Uma ótima experiência’

(Foto: divulgação/Alfa Romeo)

Uma das novidades no Treino Livre 1 do Grande Prêmio de Portugal foi a presença do jovem Callum Ilott. Depois de ser anunciado como piloto reserva da Alfa Romeo, o britânico recebeu a oportunidade de participar de uma sessão oficial na temporada de 2021. Ele terminou o treino com na 17ª posição, com o tempo de 1m21s806. Atrás dele vieram Mick Schumacher (HAAS), Nicholas Latifi (Wiliams) e Nikita Mazepin (HAAS).

Após o primeiro treino livre da carreira, Callum Ilott comemorou a oportunidade recebida. O britânico assumiu que não foi uma sessão fácil, mas minimizou os problemas enfrentados com a condição da pista e ressaltou que a experiência foi “ótima”:

— Foi ótimo ter a primeira oportunidade com um clima melhor (com relação ao de Nurburgring). Não foi tão fácil, devo dizer. As condições eram bastante difíceis, a aderência da pista estava um pouco baixa. Mas não, foi uma ótima experiência. Às vezes é bom ser lançado no fundo do poço.

Mesmo terminando na parte de trás do pelotão, Callum enxerga a sessão como positiva para a Alfa Romeu. Para o piloto, a equipe foi ganhando consistência e terminou o treino com tudo que precisavam:

— Estou muito feliz com a forma como correu. Como equipe, não foi uma volta ruim. Estava um pouco ventoso na reta, devo dizer. No geral, não foi uma primeira execução ruim. Nós passamos por tudo que precisávamos como uma equipe e foi realmente positivo. Continuamos trabalhando, continuamos ganhando consistência e terminamos com tudo o que precisávamos.

Já com a idade avançada, o futuro de Kimi Raikkonen na Fórmula 1 acaba ficando em cheque. Caso o finlandês deixe a categoria, um dos nomes cotados para substitui-lo é o de Callum Ilott. Porém, o britânico evita pensar no futuro, e diz querer apenas trabalhar no que está fazendo no momento:

— Ele ainda está no topo (sobre Raikkonen). Eu não vou dizer nada. É bom ter experiência e me colocar em uma posição onde possivelmente posso ser um candidato (vaga de titular). No momento, eu só tenho que trabalhar no que estou fazendo e continuar me colocando lá.

Após batalharem pelo título da Fórmula 2, Ilott e Mick Schumacher voltaram a se encontrar nas pistas. O piloto reserva da Alfa Romeo comenta sobre o progresso do alemão após as primeiras corridas da temporada:

— Dá para ver o progresso que ele fez depois de já ter feito algumas corridas nesta temporada. Então foi interessante para mim ver o seu progresso e também suas experiências na Fórmula 1. Se eu tiver a oportunidade na Fórmula 1 no ano que vem, posso saber um pouco mais do que esperar do ponto de vista do FDA (Ferrari Driver Academy) – finalizou Ilott.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo