Futebol Internacional

Calvert-Lewin marca e Everton bate o Tottenham fora de casa na estreia da Premier League

Foto: Divulgação/Everton

O Tottenham recebeu o Everton pela primeira rodada da Premier League neste domingo (13). A equipe visitante venceu por 1 a 0, com gol do centroavante Dominic Calvert-Lewin e quebrou um jejum de 15 jogos sem derrotar o time londrino.

A partida contou com as estreias do brasileiro Allan, do francês Doucouré e do colombiano James Rodríguez pelo lado do Everton. Além do irlandês Doherty e do dinamarquês Hojbjerg com a camisa do Tottenham. 

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO 

O jogo começou morno e com as equipes se estudando dentro de campo. O Everton tinha mais posse de bola, mas não conseguia agredir os mandantes.

Aos 15 minutos, a melhor chance dos Toffees foi com o brasileiro Richarlison. O atacante ganhou a disputa com Alderweireld, após recuo errado de Ben Davies, limpou o goleiro Lloris e, mesmo sem ângulo, finalizou para fora.

A partir desse lance, os Spurs cresceram no jogo e chegaram duas vezes com perigo, parando nas boas defesas de Pickford. A primeira em um contra ataque rápido que terminou com a finalização de Dele Alli. E a segunda após um lindo passe de Harry Kane para Doherty e o goleiro defendeu o chute do irlandes com o pé direito. 

SEGUNDO TEMPO DO EVERTON 

Na segunda etapa, o técnico José Mourinho mexeu na estrutura do time. O português tirou o meia ofensivo Dele Alli e colocou mais um volante em campo, o francês Moussa Sissoko. Mas a substituição só bagunçou o time da capital.

Aos 10, Lucas Digne cobrou falta com maestria e encontrou o camisa 9 do Everton dentro da área para abrir o placar, de cabeça. Depois do gol, o Everton deu a bola para o Tottenham e teve as principais oportunidades do jogo em contra ataques. Ao todo foram 15 finalizações dos visitantes, contra 9.

O destaque positivo foi o colombiano James Rodríguez que comandou o meio de campo, deu 3 chutes e 5 passes decisivos para os companheiros. O camisa 19 foi um verdadeiro maestro na partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

No próximo sábado o Everton recebe o West Bromwich, no Goodison Park. Enquanto o Tottenham vai até o St Mary’s Stadium encarar o Southampton, no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo