Geral

Camila Orlando projeta força total na final do Brasileirão Feminino A2: ‘Vamos pra cima!’

Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

A equipe de futebol feminino do Red Bull Bragantino vem fazendo história na categoria nacional. Atualmente, o clube se encontra na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro, em que enfrentará o Atlético-MG. A técnica Camila Orlando falou sobre a expectativa do confronto.

“Chegamos onde lutamos tanto pra chegar: A grande final! Vamos fazer valer a pena todo o esforço, estudo e dedicação. Confio na equipe e sei o potencial gigantesco que temos para realizar duas grandes partidas. Vamos pra cima! Foco total!”.

Com pouco mais de um ano de criação, o clube feminino do Bragantino já garantiu acesso para a série A1 do Brasileirão, além de estar em sétimo lugar na classificação do Campeonato Paulista 2021, com 4 pontos em três partidas.

RELEMBRE O CAMPEONATO

Pela Séria A2, o Braga estreou com goleada sobre o Criciúma. No dia 16 de maio, a equipe paulista venceu pelo placar de 7×0 em cima das visitantes. Na segunda rodada, ainda pela fase de grupos, uma nova goleada, dessa vez, por 4×0 em cima do Sport Recife. Em cima do Fluminense, na terceira rodada, 2×0.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Em sua quarta partida pelo campeonato, mais uma goleada em casa. Mais uma vez o placar foi um elástico 7×0, dessa vez em cima da equipe do Atlético-GO. Na quinta e última rodada da fase de grupos, um 5×0 sobre o Vila Nova, fora de casa. Com esse resultado, o Red Bull Bragantino garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, com 100% de aproveitamento.

No jogo de ida das oitavas de final, o Bragantino perdeu, para o JC, por 1×0 fora de casa. Mas a equipe paulista reverteu o placar no Centro de Treinamento do RB Bragantino, se classificando com uma goleada de 4×0.

Nas quartas de final, também perdeu o primeiro jogo. Partida emocionante contra o Athlético-PR em Curitiba, terminou 4×2. Na volta, jogando em casa, as meninas do Braga venceram por 2×0 e levaram a decisão aos pênaltis, a qual foi vencida pelo Massa Bruta por 4×2.

Nas semifinais, o Braga empatou o primeiro jogo por 1×1 e venceu o segundo, por 2×0, sobre a equipe do ESMAC. A primeira partida da final do campeonato acontecerá na segunda-feira (30), às 17hrs pelo horário de Brasília. Jogo será no CT do Bragantino.

Mesmo se forem vice-campeãs, as meninas do Toro Loko já estão garantidas na elite do futebol feminino brasileiro no ano que vem, pois chegaram até as quartas de final da série A2 da competição em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo