Red Bull Bragantino

Camilla Orlando deixa o RB Bragantino e vai pro Emirados Árabes

Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

A técnica campeã da série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Camilla Orlando, deixou seu cargo no Red Bull Bragantino. A professora recebeu um convite para ser técnica da Seleção dos Emirados Árabes e aceitou, precisando rescindir o seu contrato no Brasil.

O contrato da técnica com o Braga, era válido até o fim do ano de 2022. O a federação de futebol árabe, para ter a treinadora, vai desembolsar uma quantia de mais de R$ 100 mil, equivalente à multa rescisória de Camilla Orlando.

Segundo o jornal Bragança em Pauta, algumas questões burocráticas ainda faltam ser acertadas, porém o contrato da técnica já foi previamente rompido com o clube de Bragança Paulista.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Orlando chegou ao Bragantino em 2020, logo na montagem da equipe feminina. Em seu primeiro ano de trabalho, chegou até à semifinal do Campeonato Paulista, superando o São Paulo que também disputava a vaga. Infelizmente, não chegou até a final pois o Bragantino perdeu para a Ferroviária.

A técnica também foi responsável por garantir o acesso das meninas para a Série A1 do Campeonato Brasileiro. A campanha histórica do time do Red Bull Bragantino rendeu o título da Série A2 para a equipe, conquistado nos pênaltis e sobre o Atlético-MG, além do acesso para a elite do futebol brasileiro.

Camilla Orlando se formou em Educação Física na Universidade de Brasília (UnB) e também estudou nos Estados Unidos, na Lincoln Memorial University. Ela foi atleta na Liga Universitária dos Estados Unidos NCAA. Também teve passagens como técnica no futebol brasileiro, comandando a equipe feminina sub-16 e sub-18 do Internacional

Por enquanto, com o fim do calendário de 2021 para a equipe do Red Bull Bragantino, quem assume o lugar de Camilla Orlando frente à equipe é o auxiliar técnico Humberto Simão. Para a temporada de 2022, muito provavelmente a equipe vá ao mercado atrás de um nome para o comando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo