Cuiabá

Camilo afirma favoritismo do Cuiabá no Estadual: ‘Temos a obrigação de ganhar’

Foto: AssCom Dourado

Há poucos dias do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá vem treinando de maneira mais intensa às vésperas do confronto. Nesta quinta-feira (17), o volante Camilo concedeu entrevista coletiva, e falou sobre o favoritismo do Auriverde da Baixada no Estadual e sobre seu momento na equipe principal.

LEIA TAMBÉM:

Camilo chegou ao Dourado no início da temporada de 2021 e fez parte do elenco campeão estadual e pode repetir o feito em 2022. A respeito disso, o jogador disse que conhece o campeonato e que o time tem a obrigação de vencer a competição.

– É realmente, eu estava aqui no ano passado. A gente sabe a importância do Campeonato Mato-grossense para o clube, temos a obrigação de ganhar por ser um time que está na Série A, o clube com o maior investimento e a gente sabe dessa responsabilidade e é por isso que encararmos com muita determinação, para conseguir este objetivo – falou o atleta.

O volante foi perguntado a respeito dessa pressão em cima dos jogadores. Segundo Camilo, os atletas já estão acostumados a está situação.

– Eu acho que os jogadores já estão acostumados a ter este tipo de responsabilidade, não é uma coisa que vai interferir dentro de campo, temos consciência disso e encaramos de forma positiva – disse o volante.

Após encerrar em alta a temporada de 2021, o jogador teve seu empréstimo renovado junto ao Lyon da França até o fim deste ano. Sobre sua continuidade no clube mato-grossense, disse que está muito feliz e que pretendia de fato continuar no Cuiabá.

– Eu tinha a expectativa de voltar aqui para o Cuiabá, principalmente da forma como eu concluí o ano passado, terminamos muito bem, conseguimos a classificação para a Sul-americana. Foi legal voltar, e estou muito confiante com essa volta ao time titular, que é muito importante para mim, individualmente como jogador – palavras do jogador.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Camilo falou sobre a preparação e o entrosamento do time ao longo da temporada. O meia destacou as partidas pelo Estadual como importantes para o encaixe da equipe.

– Eu acho que foram importantes os jogos do Campeonato Mato-grossense, para gente ganhar ritmo e competitividade novamente, mas também é importante essas semanas abertas, para a gente acertar os detalhes, porque sabemos que a partir do início do Brasileirão e Sul-americana, junto a Copa do Brasil, vai ser difícil ter tempo para treinar. Então esses ajustes finos que temos que fazer, mas foi muito importante essa preparação até aqui – disse Camilo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo