Ponte Preta

Camilo cobra Ponte Preta por foco no Troféu do Interior: ‘É deixar tudo’

Camilo cobra Ponte Preta por foco no Troféu do Interior: 'É deixar tudo'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Camilo endossou as palavras da diretoria executiva e cobrou foco total da Ponte Preta na disputa do Troféu do Interior, após eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Focado em vaga direta na Copa do Brasil de 2022 e na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, meio-campista, principal líder do elenco, pediu entrega máxima da Macaca na competição paulista.

+ ‘Melhor momento físico dentro da Ponte Preta’, revela Camilo, aos 35 anos

“Eu vejo o Troféu do Interior como fator muito positivo para que a gente possa entrar forte na Série B. É tentar consertar os erros que obtivemos no Paulista. Agora, é deixar tudo. Apesar de ser um jogo mata-mata, é não ter situações para erros. Então é a gente ter jogos com vitórias e, quem sabe, com título”, afirmou o camisa 10.

“A importância de ganhar o Troféu do Interior é a gente ganhar moral para que possamos entrar na Série B forte. Isso aí é importante. É valorizar o trabalho e valorizar os profissionais. Eu vejo como uma oportunidade dessa. Vamos entrar muito focados. Esperamos fazer esse primeiro jogo em casa com essa classificação para semifinal. Assim em diante, é lutar por cada vitória em cada jogo”, emendou.

DISPONÍVEL

Aos 35 anos, Camilo pediu para ser escalado por Fábio Moreno no Troféu do Interior para manter o ritmo de jogo na Ponte Preta de olho na Série B.

“A gente quer sempre jogar. Eu acho que manter o ritmo de jogo é importante, mas estamos sempre fazendo o melhor. A comissão sabe sempre o que é o melhor para os atletas. Então estou muito tranquilo em relação a isso”, disse.

Capitão do grupo, armador enxerga Troféu do Interior como campeonato importante para Macaca se fortalecer enquanto grupo ao segundo semestre.

“Tem os jogadores que estão se adaptando. Renatinho chegando. Niltinho chegou há um tempo e já está jogando bastante. A gente já tem um grupo que já se conhece”, disse.

“É claro que tivemos alguns pecados dentro de algumas partidas, ainda mais essa regularidade tanto que a gente quer em casa. A gente quer se fortalecer. Queremos fazer da nossa casa muito forte. Que isso não possa ocorrer na Série B. Então vamos entrar forte no Troféu do Interior para que possa conquistar o título. É entrar assim na Série B também muito forte e brigando pelo acesso”, fechou.

TABELA

Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira, diante do Botafogo-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, em duelo único pelas quartas de final.

O vencedor da competição garante prêmio de R$ 252 mil e vaga direta na Copa do Brasil de 2022, enquanto o vice embolsa R$ 70 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo