Ponte Preta

Camilo faz balanço da Ponte Preta no Paulistão: ‘Sofremos com Covid’

Camilo faz balanço da Ponte Preta no Paulistão: 'Sofremos com Covid'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Camilo atrelou a eliminação da Ponte Preta na primeira fase do Campeonato Paulista com surto de Covid-19 enfrentado a partir do meio de março.

Meio-campista lamentou fato de que o novo coronavírus atrapalhou no condicionamento físico do elenco da Macaca e analisou o que ficou de positivo.

+ Ponte Preta acerta renovação de Luan Ribeiro, goleiro reserva, até 2022

“Nós sofremos no início com o Covid. Houve o retorno de alguns atletas. É claro que ficou ruim. Em praticamente dois jogos, você ficar fora é muito ruim dentro do Campeonato Paulista. Isso faz diferença. Teve alguns atletas também que demoraram um pouco para entrar na sua forma”, afirmou.

“Os acertos foram as ideias de jogo em que a gente melhorou muito e as criações. É claro que fica a situação de melhora em alguns requisitos dentro do nosso jogo, mas foram grandes jogos com Santos e como o dérbi. Em outros jogos, nós criamos bastante. Isso valoriza o trabalho para que a gente possa manter as ideias de jogo constantes e, assim, obter as vitórias”, acrescentou.

MENTAL

Líder do elenco e uma das principais referências técnicas da Ponte Preta, Camilo também respondeu, em entrevista coletiva, sobre o abalo emocional sofrido pelos jogadores com gol do adversário.

“É um trabalho mental de cada atleta e pessoal, mas a gente tem que se fortalecer dentro do campo. É trabalhar isso também entre nós para que você não possa tirar o foco. Você está fazendo uma grande partida, o adversário não chegando e, em uma bola por acaso, o adversário faz o gol. Tem que ser um breve momento de ficar abalado, mas que não possa demorar tanto tempo”, pontuou.

“A gente tem que manter o nosso ritmo de jogo e as nossas ideias de jogo para que possamos, quem sabe, empatar o jogo e virar. É deixar que, quando tomar o gol, não se abale. Isso é uma coisa mental. Isso nós temos que trabalhar. Isso é importante para amadurecimento da equipe para que a gente possa se fortalecer quando estiver jogando dentro de casa e também quando estiver jogando fora”, fechou.

E AGORA?

Fora das quartas de final do Campeonato Paulista, Ponte Preta abre participação no Troféu do Interior nesta quinta-feira, 13 de maio, diante do Botafogo-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, em confronto único eliminatório.

O vencedor da competição regional garante prêmio de R$ 252 mil e vaga direta na Copa do Brasil do próximo ano, enquanto o vice vai embolsar R$ 70 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo