Ponte Preta

Camilo mira decisão da Ponte Preta em Chapecó: ‘Jogo das nossas vidas’

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ainda com chances remotas de acesso, a Ponte Preta diante da Chapecoense, nesta quinta-feira, na Arena Condá, tem a primeira das três decisões na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em oitavo lugar com 51 pontos, Macaca precisa de três vitórias e 100% de aproveitamento até o fim de janeiro para ter chances reais de vaga no G4.

LEIA MAIS: Ex-Ponte Preta é confirmado como integrante do BBB 21; saiba quem é

“Acho que a Chapecoense luta até o final por título. A gente tem que entrar muito concentrado. É o jogo das nossas vidas. A gente vai muito concentrado para esse jogo. Então é se determinar, não olhar para o adversário e pensar nos pontos positivos que a gente vem crescendo dentro da competição”, declarou Camilo, em coletiva de imprensa.

“Jogo super difícil contra a Chapecoense. É um time que está brigando pelo título. São muito fortes em casa. A gente tem que se concentrar muito. É estudar o adversário e fazer o nosso melhor. Creio que a gente tem condições. A gente vem em uma crescente. O grupo está muito disposto a lutar até o final”, emendou.

SERIA DIFERENTE?

Menos instável sob comando de Fábio Moreno, a Ponte Preta melhorou de desempenho a partir da demissão de Marcelo Oliveira, no início de dezembro, mas ainda segue fora do pelotão de frente.

Camilo, porém, preferiu não opinar sobre a possibilidade de melhores condições na tabela de classificação caso o atual treinador tivesse sido mantido no cargo a partir do desligamento de João Brigatti, em outubro.

“É difícil você prever uma situação dessa e você falar de passado. A gente não tem essa bola de cristal. A gente está feliz pelo o que o Fábio está nos oferecendo de trabalho, e a gente está tendo os resultados. Então a gente vai lutar até o final e agradecer a ele por todo o empenho e trabalho que está colocando ao grupo”, pontuou o camisa 10.

“É claro que a gente ficou chateado (erro no gol do Guarani). Feliz também por ter participado do gol e estar até fazendo uma boa partida. Tivemos outras chances também de sair na frente no placar e sair com a vitória no dérbi. São situações de jogo. É um dia sem dormir, claro, mas no outro dia a gente já levanta sabendo que tem que fazer o seu melhor e procurar o melhor desempenho para poder ajudar a Ponte Preta. Isso está acontecendo agora, justamente em uma fase decisiva. Feliz de poder ajudar”, emendou.

QUEM JOGA?

Para enfrentar a Chapecoense, o volante Barreto é desfalque confirmado por conta do terceiro cartão amarelo – Dawhan, recuperado da Covid-19, é o substituto provável.

A provável escalação alvinegra na Arena Condá tem Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Dawhan, Vinícius Zanocelo, Luan Dias e Camilo; Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo