Ponte Preta

Camilo tem aproveitamento perfeito em pênaltis pela Ponte Preta; números

Camilo tem desempenho perfeito em pênaltis pela Ponte Preta; números

Camilo ostenta aproveitamento perfeito em cobranças de pênalti pela Ponte Preta.

                 

Principal responsável pelas bolas paradas, meio-campista tem desempenho de 100% no decorrer das quatro batidas em praticamente 12 meses desde chegada à Macaca, em julho de 2020.

+ Ponte Preta atualiza boletim médico de cinco jogadores; confira detalhes

Foi por meio da marca da cal, inclusive, que o camisa 10 conseguiu levar Alvinegra à vitória contra o Goiás, na última sexta-feira, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.

“Vitória importante. Pontuar em casa é importante. Nós precisávamos dessa vitória para elevar a moral do grupo. Agora, é focar muito e buscar uma vitória fora. É se preparar bem nesses dias que nós vamos ter. então é agradecer toda energia do torcedor, de todos os atletas e de todos que estavam envolvidos hoje da comissão e de todo o clube. Seguimos”, celebrou, em entrevista na PonTV.

Em chute forte, deslocou o goleiro Tadeu, que pulou no lado oposto, e correu para o abraço.

“Você tentar manter a calma e a concentração, porque você vive fazendo isso no dia a dia para você ter a melhor escolha. Você olha o posicionamento do goleiro. Na hora, inverti o lado que eu bater pelo lado em que o goleiro estava um pouquinho mais encaixado”, contou Camilo.

“Na hora do movimento dele também, eu tive que acelerar a batida. Ali é um momento de concentração para você decidir. Não é fácil, mas estou muito feliz, mais uma vez, de estar fazendo um gol pela Ponte”, acrescentou.

Além disso, armador já havia convertido penalidade em outros três triunfos da Ponte Preta desde a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro: Oeste (3-1), Figueirense (7-2) e São Caetano (2-1). No geral, atleta de 35 anos tem 11 bolas na rede em 58 confrontos pelo clube.

Em ótimo momento físico, apesar de estar com 35 anos, Camilo soma 27 participações pela Macaca na atual temporada – engatou 25 jogos como titular entre o início de abril e o término de julho -, além de quatro gols (Criciúma, São Caetano, Brusque e Goiás) em 1.969 minutos.

Desgastado e com semana livre para recuperar fôlego, meia ficou no banco de reservas por apresentar risco de lesão muscular, e entrou no intervalo contra o Esmeraldino.

Além de ter assumido a responsabilidade na cobrança de pênalti, contribuiu com boa participação na etapa final.

TABELA

Em 17º lugar com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, 02 de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo