Vasco

Camisa 10 do Vasco, Morato demonstra otimismo com o projeto e destaca: ‘fazia tempo que não via um ambiente tão leve’

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O Vasco volta a campo neste sábado, em São Januário, com a missão de reverter a derrota por 1 a 0 para o Madureira, no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. Dessa vez o Cruz-Maltino terá o retorno dos titulares, que foram poupados da partida.

Dentre eles o meia-atacante Morato, que disputou quatro das últimas cinco partidas. O camisa 10 do Vasco já marcou um gol e deu uma assistência, ambos na vitória sobre o Flamengo, ainda pela Taça Guanabara. O jogador se mostrou bastante empolgado com o início de trabalho desenvolvido no Cruz-Maltino.

– Estou num momento de adaptação, estou no clube há pouco tempo e ainda tenho muito para evoluir dentro de campo. As duas semanas que tivemos para trabalhar têm sido importantes para todos nós nos conhecermos melhor. Fazia tempo que não via um ambiente tão leve, bom de trabalho. É uma reconstrução, tem muita coisa para melhorar, mas estão todos otimistas com o que estamos fazendo – afirmou Morato ao site oficial do clube

Nesta quarta-feira todo o elenco treinou forte no CT do Almirante, na Cidade de Deus, em atividade comandada pelo técnico Marcelo Cabo. Os jogadores aprimoraram a parte física, mas também apuraram o aspecto tático e técnico, já que apenas a vitória interessa para o Vasco no próximo jogo.

Joias ainda em transição

Os atacantes Talles Magno e Vinícius ainda estão em processo de recondicionamento físico. O primeiro já está plenamente recuperado da artroscopia no joelho esquerdo realizada em abril e realiza atividades com o restante do grupo.

Vinícius, que sofreu uma fratura no nariz no mês passado, recebeu nesta quarta uma máscara anatômica e, com isso, está liberado para participar dos treinos com bola que tenha contato físico. Ambos estão sendo preparados para a estreia da Série B, que acontece no dia 29, contra o Operário-PR, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo