Corinthians

Camisa 12 se manifesta contra ideia de vaquinha para ajudar a pagar dívidas do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A Camisa 12, torcida organizada do Corinthians, se manifestou nesta segunda-feira (5) sobre a ideia da realização de uma “vaquinha virtual” entre torcedores para ajudar o clube a pagar parte de suas dívidas. O grupo se mostrou contrário à proposta e negou a participação no projeto, caso seja concretizado.

Em nota publicada nas redes sociais, a organizada se justificou dizendo que a atual situação financeira do Timão foi causada por “gestões nebulosas”. Apesar disso, a torcida garantiu que pretende ajudar o Alvinegro de outras maneiras, inclusive quitando as pendências que tem com o clube.

“Entendemos que boa parte dessa dívida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como devia. O Corinthians com mais de 30 milhões de torcedores pelo mundo, pode trabalhar e usar sua marca muito melhor a fim de arrecadar mais em diversas frentes”, escreveu a Camisa 12.

“Reforçamos que não estamos nos omitindo a ajudar o clube, incentivamos nossos sócios a se associarem ao clube, pagamos nossos ingressos tanto em Itaquera quanto fora, consumimos Corinthians tanto em camisas, redes sociais e imprensa. Inclusive já negociamos uma forma de pagar nossos débitos com o clube para diminuir esse déficit”, completou.

A ideia de promover a contribuição da torcida para sanar as dívidas foi discutida em reunião entre membros da Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, e a diretoria do clube. O encontro foi realizado no dia 1º de abril.

Em decorrência disso, José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do Corinthians, confirmou no último final de semana que tratará da viabilização do projeto com a Gaviões.

“Agradeço o oferecimento da torcida em ajudar o clube a sair desta difícil situação financeira. Teremos, inclusive, um encontro com a Gaviões neste sentido. Nos próximos dias iremos discutir as diferentes ideias e apresentaremos um plano”, publicou o dirigente.

Confira a nota divulgada pela Camisa 12 na íntegra:

Nos últimos dias a história da fiel fazer uma “vaquinha” para ajudar o clube a sanar as dívidas tem ganhado corpo, tanto entre os torcedores, como na imprensa, inclusive com o apresentador Neto afirmando, equivocadamente, que participaríamos da mesma, o que não é verdade.

Por isso viemos informar que o Camisa 12 não pretende fazer parte desse movimento, e explicamos.

Entendemos que boa parte dessa dívida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como devia.

O Corinthians com mais de 30 milhões de torcedores pelo mundo, pode trabalhar e usar sua marca muito melhor a fim de arrecadar mais em diversas frentes.

A atual gestão tem se mostrado mais disposta a colocar as finanças do clube em dia, mas ainda está no início e precisa de muitas outras ações.

Por fim, reforçamos que não estamos nos omitindo a ajudar o clube, incentivamos nossos sócios a se associarem ao clube, pagamos nossos ingressos tanto em Itaquera quanto fora, consumimos Corinthians tanto em camisas, redes sociais e imprensa. Inclusive já negociamos uma forma de pagar nossos débitos com o clube para diminuir esse déficit.

O Camisa 12 sempre estará ao lado do Coringão, pois esse lema corre em nossas veias.

Diretoria gestão 2021/ 2023

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo