São Paulo

Há 88 anos: São Paulo estreava seu segundo uniforme pela primeira vez

Foto: Reprodução

Em 29 de maio de 1932, o São Paulo tinha um compromisso contra o Santos. O jogo ocorreu na Chácara da Floresta e terminou com goleada para o lado Tricolor, 4 a 0, com gols de Araken Patusca, Luizinho e dois de Armandinho. Mas o que chamou a atenção nem foi o placar, e sim o novo uniforme utilizado pela equipe que viria a ser do Morumbi. A camisa com listras verticais, nas cores vermelho, branco e preto fazia sua estreia nos gramados.

Ela era um pouco diferente da que conhecemos hoje, as listras eram mais finas e o escudo do São Paulo ainda não estava presente, essas mudanças foram ocorrendo com o passar dos anos. O escudo inclusive, passou a fazer parte do uniforme 2 somente no ano seguinte, em 1933. Coincidência ou não, sua estreia também ocorreu em uma partida contra o Santos e novamente com uma goleada por 4 a 1 em cima do Peixe.

Apesar de ser a segunda camisa, ela já participou de momentos inesquecíveis para o torcedor, dentre elas a conquista do segundo título da Libertadores, contra a Universidad Católica, do Chile.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo