Vasco

Camisa ‘All Black’, réplica da carta e kits para personalidades negras: Vasco faz série de ações pelos 97 anos da ‘Resposta Histórica’

Vasco lançou a camisa "All Black" em alusão aos 97 anos da Resposta Histórica (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Depois do mosaico em São Januário, o Vasco anunciou e lançou uma série de outras ações relacionadas aos 97 anos da “Resposta Histórica”, comemorados nesta quarta-feira, 7 de abril. Uma das principais novidades para valorizar esta bonita página da história do Gigante da Colina é uma camisa “All Black”. O clube publicou algumas fotos da peça, que teve o garoto Andrey como modelo, e informou que as vendas começam em breve nas lojas Gigante da Colina.

Outra novidade que também será colocada a venda é um quadro com uma réplica da carta da “Resposta Histórica”, quando o Vasco se recusou a excluir os doze jogadores negros e operários do seu elenco, em 1924. Na ocasião, o então presidente do Vasco José Augusto Prestes declinou um convite para participar da Associação Metropolitana de Esportes Athléticos (AMEA), que tentava impor ao Vasco a exclusão dos jogadores analfabetos ou por causa de suas profissões como condição para a disputa das competições organizadas pela entidade. Agora, o torcedor pode ter uma réplica da carta em casa.

Além destes lançamentos, o Vasco também presenteou 24 personalidades negras (12 homens e 12 mulheres), não necessariamente vascaínas, com um kit alusivo aos 97 anos da Resposta Histórica. A ideia é fazer uma ação que transcenda os muros do clube. O nome dos contemplados deve ser divulgado em breve pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo