Campeonato Brasileiro - Série C

Campanha inédita faz Volta Redonda termina 1º turno no G4 da Série C

Voltaço encerra primeiro turno com uma campanha inédita - Foto: Andre Moreira / VRFC

O Volta Redonda termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C no G4 do grupo A com 14 pontos. Foi a sua melhor campanha após as primeiras nove rodadas dedes 2017, ano que jogou essa competição neste formato pela primeira vez. A inédita trajetória obtida pelo Esquadrão de Aço veio logo após conquistar um ponto fora de casa contra o Tombense-MG, no ultimo sábado (24), no estádio Antônio Guimarães de Almeida.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O empate diante do time mineiro fez o Voltaço permanecer em quarto colocado com a mesma pontuação do Tombense-MG, e com um ponto a menos que os líderes Ferroviário-CE e Botafogo-PB.

Equipe empatou em 1 a 1 contra o Tombense-MG – Foto: Andre Moreira / VRFC

Nos noves jogos que o time comandado pelo técnico Neto Colucci fez até aqui foram três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, na estreia da competição diane do Altos-PI, fora de casa. Um outro fato importante nesta trajetória da equipe é a invencibilidade dentro de casa, no Raulino de Oliveira

-Terminamos este primeiro turno com a melhor campanha desde 2017. Claro que queríamos chegar mais longe, com mais pontos, mas sabemos que a chave é forte, equilibrado e tem adversários que também estão brigando pela classificação. Espero que possamos manter esta pegada no returno e classificar o time para a segunda fase, que será muito importante, e aí sim brigarmos pelo acesso, que é o nosso maior objetivo no ano – analisou o comandante que ainda falou sobre o empate diante do Tombense-MG.

-Foi uma partida complicada, onde as duas equipes procuraram jogar. O Tombense-MG tem uma equipe equilibrada, com boas variações dentro do jogo, assim como o Volta Redonda. Conseguimos chegar forte no ataque também, mas o goleiro deles fez uma boa partida, igual o Vinícius, que, quando exigido, fez grande defesas. Enfim, foi uma partida equilibrada de duas equipes que irão brigar pela classificação – pontuou.

Reapresentação

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para esta segunda-feira, dia 26, no período da tarde, na sede do clube.

Os atletas que jogaram mais de 45 minutos diante do Tombense-MG, realizarão um trabalho de força na academia. Já os demais jogadores, irão para o CT Oscar Cardoso para um treinamento físico e técnico.

O Esquadrão de Aço volta a campo para enfrentar o Altos-PI na próxima sexta-feira, dia 30, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do returno.

Leia também:

+Ao ENM, Alfredo Sampaio destaca o momento invicto que o Madureira está vivendo: ‘Os jogadores estão muito concentrados no objetivo’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo