Cruzeiro

Em campanha invicta na Copa do Brasil, Cruzeiro enfrentou Vila Nova pela última vez; relembre

Em campanha invicta na Copa do Brasil, Cruzeiro enfrentou Vila Nova pela última vez; relembre
Foto: Reprodução/TV Globo

No próximo sábado (24), o Cruzeiro vai até o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO, para enfrentar o Vila Nova. O time mineiro busca vencer para poder sair da zona de rebaixamento da Série B, onde entrou nesta semana, após derrota para o Remo.

Apesar de ter um histórico bastante positivo contra o rival goiano, a Raposa terá uma difícil missão na capital goiana, já que o clube não vence desde o dia 24 junho, atravessando uma seca que já dura sete jogos. Na última vez que os clubes se enfrentaram, porém, o cenário era completamente diferente para a equipe celeste, que vivia a melhor temporada de sua história.

Leia também: Em entrevista, jornalista Rodrigo Capelo reflete sobre clubes-empresa no Brasil e possível refundação do Cruzeiro

O confronto ocorreu no Serra Dourada, em 30 de abril de 2003, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro, que já havia vencido o título mineiro daquele ano, vinha forte nas competições nacionais e era comandando por Vanderlei Luxemburgo, que contava com um esquadrão de atletas como Alex, Gomes e Luisão.

Na partida de ida, uma semana antes, vitória por 2 a 0 dos mineiros. No segundo confronto, outro triunfo cruzeirense, desta vez por 2 a 1. Aristizábal e Sandro marcaram para a Raposa; e Moisés descontou para o Tigre. Apesar da eliminação, esta segue sendo uma das melhores campanhas do Vila Nova, que só alcançou as oitavas de final do torneio em três oportunidades.

Após avançar de fase, o Cruzeiro enfrentou Vasco, Goiás e Flamengo para poder vencer de forma invicta a Copa do Brasil. Naquele ano o clube ainda ganharia o Campeonato Brasileiro, terminando a temporada com três troféus e a faixa de campeão da “Tríplice Coroa”.

Relembre os times que foram a campo naquela ocasião:
Vila Nova: Silva; Leonardy, Moisés, Nei e Cleiton; Alex Lopes, Batata, Souza e Fábio Bahia; Jean Carlo e Adriano. Técnico: Ivair Censi.
Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Thiago Gosling, Leandro; Augusto Recife, Márcio Nobre, Sandro, Alex; Aristizábal e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo