Cruzeiro

Campanhas nas redes sociais movimentaram o sábado da torcida cruzeirense, que clamou pela permanência de Marco Antônio e Fábio craque do Mineiro

Campanhas nas redes sociais movimentaram o sábado da torcida cruzeirense, que clamou pela permanência de Marco Antônio e Fábio craque do Mineiro

Em paralelo aos jogos-treino contra Boavista e Boa Esporte, que ocorreram na Toca da Raposa II, neste último sábado (22), os torcedores cruzeirenses foram às redes sociais para fazer duas campanhas: uma, pela permanência de Marco Antônio, meia da base celeste, e outra para que o goleiro Fábio fosse eleito o craque do Campeonato Mineiro em premiação organizada pelo Globo Esporte.

Fábio, o craque do Mineiro

Através da transmissão oficial dos amistosos no canal do Cruzeiro, era possível acompanhar o chat ao vivo, onde os torcedores celestes comentavam sobre os jogos. Entre os mais variados tipos de comentários, algo se destacava: inicialmente, uma enxurrada de torcedores pediam votos em Fábio na enquete organizada pelo GE para decidir o melhor jogador do Campeonato Mineiro.

Essa insistência dos torcedores deu certo: com 50,24% dos votos, Fábio foi eleito o craque do Mineiro. Na final, o ídolo celeste disputava o título com Hulk, do Atlético, Keké, da Tombense, e Rodolfo, do América. Além dele, Cáceres foi o único atleta do Cruzeiro a entrar na seleção do campeonato, eleita por jornalistas do grupo Globo.

Fábio, do Cruzeiro, é eleito o Craque do Mineiro; Atlético-MG e América-MG dominam a seleção
Foto: Reprodução/TV Globo

#FicaMarcoAntônio

Visando a disputa da Série B, o técnico Felipe Conceição montou times alternativos para os jogos de ontem. O primeiro, que ocorreu às 11h, contra o Boavista, contava com jogadores titulares; já o segundo, contra o Boa Esporte, ocorreu às 15h30 e contou apenas com a presença de reservas e atletas da base. Mais para o final desta segunda partida, após a votação do craque do Mineiro se encerrar e Marco Antônio entrar em campo, os torcedores começaram a clamar pela permanência do jovem no elenco. O meia tem 20 anos e, desde que subiu da base, em 2020, realizou apenas oito jogos oficiais pelo Cruzeiro, que estuda emprestar o atleta, alvo de poucas oportunidades no time de Conceição.

Outro jogador oriundo da base que pode vir a ser emprestado, é Paulo. O zagueiro tem 19 anos e apenas dois jogos pela Raposa. Nas últimas partidas oficiais, nem no banco esteve. Ontem, também contra o Boa Esporte, entrou no lugar de Guilherme Bissoli. O jogo terminou em 2 a 0 e teve como grande destaque os jogadores sub-20, que foram decisivos na vitória celeste.

Até agora, o Cruzeiro não se manifestou oficialmente sobre o futuro dos jovens, que já foram procurados para procurar novos clubes. Por enquanto, eles seguem com o futuro incerto na Toca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo