Z - Z Não marcar 3

Campeã olímpica, Natália confirma aposentadoria da Seleção aos 32 anos

Natália seleção
Imagem: Divulgação/FIVB

A campeã olímpica Natália Zilio confirmou aposentadoria da seleção brasileira de vôlei. A notícia da aposentadoria já foi comunicada ao técnico da seleção José Roberto Guimarães. A jogadora, que atualmente defende o Scandicci, da Itália, seguirá atuando por clubes, mas se despede da seleção brasileira.

Em declaração ao site globoesporte.com, a atleta afirmou que tomou a decisão por razões pessoais e decidiu optar por seguir focando apenas na carreira nos clubes:

— Só estava esperando falar alguma coisa. Eu não volto mais. É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Quem acompanha nossa carreira há tanto tempo sabe o quanto é difícil a nossa vida. Estava meio difícil de continuar — afirmou a jogadora.

Natalia foi uma das grandes revelações da seleção brasileira de vôlei aos 17 anos a jogadora era titular pelo Osasco e aos 18 já defendia a seleção brasileira; foi medalhista de ouro em Londres (2012), prata nas olimpíadas do Rio (2016) e Tóquio (2020/21).

A passagem foi marcada também por desafios: Em 2011 a jogadora descobriu um tumor na canela, mas mesmo assim a ponteira fez parte do time campeão em Londres (2012). Desde então a ponteira sofreu com inúmeras lesões durante as temporadas seguintes, além de problemas pessoais como o doping em 2013 por 16-OH Prednisolone, acima dos níveis permitidos. A substância fazia parte de um medicamento para asma doença na qual Natália fazia tratamentos atleta foi suspensa por 60 dias na ocasião.

Na próxima temporada a ponteira já acertou contrato e irá defender o Dínamo Moscou. da Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo