Atlético-MG

Campeão, artilheiro e decisivo mais uma vez, Hulk revela que pensou em rescindir com o Atlético-MG após início difícil

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na grande final do Campeonato Mineiro e conquistou o tricampeonato da competição. Decisivo de novo, Hulk marcou duas vezes e conquistou o 5° título e a 3ª artilharia pelo clube, mas essa história podia não ter acontecido, já que ele pensou em sair do clube após o início complicado.

+ Com contrato renovado, Hulk pode se tornar o maior artilheiro do Atlético-MG no século

Hulk chegou ao Atlético no início da temporada 2021 com muita expectativa e ao mesmo tempo muita desconfiança. Sem nunca ter atuado no Brasil, voltou para mostrar para o seu povo quem realmente ele é. Mas o início foi ruim, com más atuações e poucos gols. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, ele revelou que pensou em rescindir com o clube:

– Quando eu cheguei aqui, no ano passado, nos dois primeiros clássicos fiquei no banco, e eu sou doido para jogar. Eu chegava em casa triste. No primeiro clássico contra o nosso maior rival, eu fui expulso, e chegava em casa triste, pensando em rescindir meu contrato, e a minha esposa teve papel fundamental para eu ficar.

A esposa do Hulk o ajudou a ficar e a história dele no Galo foi a melhor possível. Líder de gols e assistências na conquista do Brasileirão, título que o clube não vencia há 50 anos. Artilheiro também da Copa do Brasil em mais uma conquista pelo alvinegro. Agora, artilheiro do Campeonato Mineiro, vencendo de novo. Ao todo, são cinco títulos – 2 Mineiros, 1 Copa do Brasil, 1 Brasileiro e 1 Supercopa do Brasil, Hulk foi decisivo em todos, sem exceção.

A gente procura dar o nosso melhor dentro de campo, às vezes não vai sair como a gente quer, mas não pode nunca desanimar, tem que continuar trabalhando

Agora, Hulk vai em busca do título e da premiação que ainda não conseguiu pelo Galo: a artilharia e a taça da Copa libertadores. Em 2021, bateu na trave, caindo nas semis da competição e sendo vice-artilheiro. Para 2022, a competição é o principal foco do clube.

Ao todo, Hulk disputou 77 partidas pelo Atlético, marcando 47 vezes – artilheiro do Novo Mineirão e 5° maior do século no clube -, além de 13 assistências, cinco títulos e várias premiações individuais, como artilharia e melhor jogador da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Atlético e Hulk voltam a jogar na quarta (06), na estreia da Libertadores contra o Tolima, na Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo